08/02/2022 às 09h02min - Atualizada em 08/02/2022 às 09h03min

Câmara Municipal de Ibiúna passa a exigir comprovante de vacinação

Também será preciso apresentar documento de identidade com foto

- Foto: Reprodução / Câmara de Ibiúna

A Câmara Municipal de Ibiúna informou, nesta terça-feira (08), que passará a exigir o comprovante de vacinação para permitir a entrada de munícipes no edifício. A medida, que passa a vigorar a partir de hoje, serve para garantir a segurança sanitária no local.

De acordo com o Legislativo, além da apresentação de documento com foto, é necessário o comprovante de ao menos duas doses da vacina contra a Covid-19, que pode ser apresentado por registro físico ou digital. A população pode acessar o comprovante digital através do aplicativo do Poupatempo, ConecteSUS e outros.

"A restrição estabelecida no caput não se aplica aos convocados ou convidados por requerimento aprovado por comissão ou pelo Plenário da Câmara Municipal de Ibiúna e a quem tenha audiência agendada com Vereador, previamente comunicada à Secretaria Administrativa, desde que não enquadrados nos casos de afastamento previsto em Ato", informou a Câmara.

Na ausência de apresentação de documento de identificação e comprovante de imunização, e na inobservância que quaisquer das exigências previstas, não será autorizado o ingresso às dependências da Câmara Municipal.

Motivos

O ajuste se mostrou necessário, segundo o Ato da Mesa Diretora da Câmara, por conta do aumento exponencial no número de casos positivos percebido nas últimas semanas no município. Também foram levados em conta a elevação na taxa de transmissão do vírus, o aumento na ocupação dos leitos hospitalares, e a mesma adoção de cuidados por outros órgãos públicos.

Outras diretrizes

O Ato segue outras diretrizes anteriormente estabelecidas, entre estas a que permite acesso de público na sede do Legislativo respeitando o limite de ocupação de 30% da capacidade máxima do ambiente. Quem acessar o prédio, deve usar máscara, medir temperatura e higienizar mãos com álcool em gel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.