06/02/2022 às 16h44min - Atualizada em 06/02/2022 às 16h44min

ACSP e ACCredito firmam parceria com Sebrae para fomentar crédito orientado

Expectativa é capacitar 3,5 mil MEIs, micro e pequenas empresas e liberar R? 40 milhões em financiamento para empresários paulistas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Um acordo de cooperação entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a fintech da entidade ACCredito e o Sebrae vai permitir a liberação de R? 40 milhões em financiamento para Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenas empresas e capacitar 3,5 mil donos do próprio negócio no Estado de São Paulo. O convénio entre as três instituições foi assinado durante almoço, nesta quinta-feira (dia 3), no edifício-sede da ACSP, e contou com a presença do Ministro da Economia, Paulo Guedes.
 

Essa iniciativa é, na verdade, uma forma de liberar crédito, a juros baixos e de maneira assistida. Ou seja, o microempreendedor que precisa de dinheiro agora tem o apoio do Programa de Crédito Orienta, do Sebrae, para mostrar a ele como e qual a melhor forma de investir. 
 

“Quem chegar à ACCredito, por meio do Sebrae, terá 15% de desconto em cima dos juros que já são um dos mais baixos que os praticados pelo mercado”, disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito.
 

Milton explica ainda que as operações da fintech têm prazo elástico para pagamento (até 36 meses), inclusive com carência de até 9 meses, sem a exigência de garantias físicas do proponente do crédito. “O processo de aprovação é 100% digital, rápido e bastante simplificado”, comentou.
 

De acordo com o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, facilitar o crédito para os micro e pequenos empresários é um dos caminhos que vão ajudar o Brasil a crescer, porque será desta forma, com a geração de novos negócios e de emprego, que eles movimentam a economia.

 

“A nossa entidade é a casa do empreendedorismo, da livre iniciativa e da liberdade econômica”, afirmou. “Por isso, a assinatura desta parceria faz do dia de hoje uma data tão especial para todos nós”, emendou.

 

Participante do evento, o ministro da economia, Paulo Guedes, falou que, hoje, no Brasil, já há modalidades para obtenção de crédito. “Facilitar o acesso a valores para que o empreendedor possa investir no próprio negócio, por meio de uma fintech, é democrático e necessário”, afirmou.

 

“Essa parceria com a Associação Comercial e a ACCredito vai nos ajudar a atuar em todas as frentes e acompanhar esse empresário em todas as etapas da contratação do crédito para ajudá-lo a prosperar”, ressalta Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP. “Estamos em um momento de retomada e o crédito muitas vezes é o combustível de um negócio.”

 

“O acesso ao crédito e o uso adequado dos recursos estão entre os maiores desafios estruturais dos pequenos negócios. Por isso a importância dessa parceria, que vai unir os pilares do aprimoramento da gestão, do acesso aos recursos e da promoção comercial, vamos garantir fôlego aos pequenos negócios neste momento de reconstrução sustentável, capaz de abrir portas para investimentos geradores de emprego e renda, sinais fundamentais da saúde da economia”, afirma Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP.

 

Capacitação

O Programa de Crédito Orienta começará em março com a capacitação de empreendedores, clientes ACCredito, sobre como avaliar a real necessidade de buscar recursos financeiros e a importância de conhecer as modalidades de captação para tomar a decisão mais vantajosa para o negócio.

 

Os empresários que optarem pela contratação de crédito receberão uma assessoria especializada para colocar em prática um planejamento estratégico. Os especialistas ajudarão a empresa no uso correto dos recursos em busca de aumento do faturamento e redução de custos.

 

Acesso ao crédito

Estão previstas três Rodadas de Crédito presenciais para reunir empresários nas quais, a ACCredito - Sociedade de Crédito Direto e outras instituições financeiras, estarão presentes.

 

A ação é uma oportunidade para os empresários, com faturamento anual de até R? 4,8 milhões, conhecerem as linhas disponíveis e tirarem as dúvidas diretamente com as instituições. A primeira rodada será realizada no dia 14 de fevereiro, em Franca. A programação inclui ainda eventos em Campinas, em abril, e em São Paulo, no mês de julho.

 

Os interessados em buscar outras informações sobre a parceria podem acessar o site da ACCredito ou entrar em contato com o Sebrae pelo telefone 0800 570 0800.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.