02/02/2022 às 09h39min - Atualizada em 02/02/2022 às 09h39min

A importância de bons equipamentos para as reuniões remotas

Na conjuntura atual, os regimes de trabalho home office e híbrido estão se tornando uma alternativa cada vez mais necessária para companhias que atuam em diferentes setores. Para conseguir adotar esse modelo de trabalho com excelência, é fundamental investir nas tecnologias mais modernas e em bons equipamentos de videoconferência, caso contrário, são inúmeros os problemas possíveis, desde falhas de conexão até imagens de má qualidade.

Mesmo sendo uma opção prática e eficiente para manter os negócios ativos, em meio as incertezas causadas pela pandemia, os modelos de trabalho híbrido e home office exigem um certo planejamento empresarial para gerarem resultados satisfatórios. Para alcançar esse feito, vale a pena comprar webcam logitech, tendo em vista que a marca é capaz de otimizar a experiência das reuniões remotas através de seus recursos de audiovisual avançados, incluindo a família de câmeras MeetUp, que entregam ótima nitidez e qualidade.

Como se ajustar aos novos regimes de trabalho sem comprometer a produtividade

Com os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, não apenas no Brasil como em todo o planeta, uma grande parte das corporações precisou se adaptar rapidamente a uma nova realidade. Enquanto há alguns anos o modelo home office era adotado por poucos profissionais, hoje em dia essa alternativa despontou como solução para que muitas empresas pudessem continuar operando.

Para viabilizar o modo de trabalho remoto, as videoconferências são uma das ferramentas mais importantes, sendo a melhor maneira de estabelecer uma comunicação efetiva entre o time de colaboradores, onde quer que eles estejam.
Contudo, a velocidade com que essas transformações aconteceram trouxeram grandes desafios para muitas companhias, as quais precisam se ajustar rapidamente e sem prejudicar sua produtividade.

Nesse aspecto, para que os colaboradores que trabalham de casa possam entregar o desempenho esperado, é fundamental investir em mecanismos reconhecidos por fornecer uma ótima qualidade de áudio e imagem. Em contrapartida, quando isso não é feito, a empresa terá consequências negativas não apenas em termos de produtividade, como no relacionamento que mantém com fornecedores, parceiros e consumidores.

As vantagens de investir em tecnologia para as videoconferências

Cada empresa possui suas próprias necessidades, quando o assunto são as videoconferências. No entanto, contar com uma boa tecnologia é um aspecto essencial para qualquer negócio. Confira a seguir algumas das vantagens corporativas das empresas que possuem ótimos equipamentos de videoconferência.

 1) Estabilidade

Plataformas profissionais são as mais adequados para a realização de reuniões remotas, pois fornecem mais estabilidade na conexão, sem apresentar oscilações que prejudicam na captação de áudio e imagem.

 2) Segurança de dados

Bons equipamentos também costumam ser referência em um aspecto bastante importante: a segurança dos dados empresariais. Desse modo, para evitar riscos de vazamento de informações, o ideal é investir em uma plataforma de videoconferência que garantam a privacidade das salas de reuniões.

 3) Compartilhamento em tempo real

As videoconferências são mais produtivas quando é possível compartilhar materiais em tempo real, o que facilita a compreensão dos temas discutidos entre a equipe. Há mecanismos que permitem inclusive que sejam adicionadas edições aos arquivos, sendo interessante analisar se a empresa poderia se beneficiar desse tipo de recurso.

 4) Gravação de áudio e vídeo e armazenamento em nuvem

As plataformas que incorporam as últimas tecnologias permitem a gravação das reuniões, gerando arquivos áudio ou vídeo que podem ser consultados posteriormente, caso algum membro da equipe considere necessário. Em alguns sistemas, é possível até mesmo manter esses arquivos armazenamento na nuvem.

Quais equipamentos investir para as videoconferências?

Comprovada a importância de aderir as últimas tecnologias e adotar equipamentos modernos para servir de apoio ao trabalho remoto, é possível que algumas empresas não saibam por onde começar e quais itens comprar para aprimorar suas videoconferências. Observe abaixo quais são os equipamentos mais indispensáveis.

 - Câmeras

Nesse aspecto, o ideal é priorizar modelos de alta resolução, que proporcionem imagens de boa qualidade e recursos variados, como foco automático. Os modelos de webcam Logitech, por exemplo, são dotadas com as funções audiovisuais mais avançadas da indústria, se adaptando facilmente as videoconferências de pequeno, médio e grande porte.

 - Microfones e alto-falantes

O áudio é um dos elementos essenciais no planejamento de uma videoconferência. Para contar com uma comunicação de alta qualidade, é fundamental investir em aparatos como microfones e alto-falantes. Sendo assim, ao criar este setup, deve-se ter um cuidado especial para obter um dispositivo de qualidade e clareza de áudio, responsável por diminuir ruídos externos e interferências que possam prejudicar as chamadas.

 - Sistema de videoconferência

Uma boa videoconferência também depende do software que a empresa utiliza. Além de priorizar a qualidade do programa, esses sistemas precisam ser selecionados com base nas prioridades da empresa. Outros aspectos a serem considerados são a segurança de dados e a relação custo-benefício.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.