29/01/2022 às 17h20min - Atualizada em 29/01/2022 às 17h22min

São Roque segue com vacinação contra a Covid-19 para crianças e adultos

Confira o cronograma de atendimento

- Foto: Evander Portilho
Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque segue com a aplicação de vacinas contra a covid-19 para a população infantil e adulta da cidade. Entre segunda e quarta-feira, de 31/01 a 02/02 a cidade irá vacinar todas as crianças de 5 a 11 anos (com ou sem comorbidades) no Recanto da Cascata, das 8h às 15h. 

Nos postos de saúde dos bairros a vacinação infantil segue sendo realizada em datas especificas, sempre das 8h às 12h, sendo que serão distribuídas 100 senhas por dia em cada unidade. Confira o cronograma de atendimento abaixo.

Canguera - segunda e terça
Carno - segunda e quarta
Goianã - segunda e quinta
Maylasky - segunda e terça
São João Novo - segunda e sexta
Vila Nova - terça e quarta
Villagio - segunda e terça
Saboó - segunda e quinta

Todos devem estar acompanhadas de um adulto, que precisa apresentar o CPF, cartão SUS e a carteirinha de vacinação da criança, além do comprovante de endereço no nome dos pais ou do tutor legal.

Os meninos e meninas não dever ter tomado nenhuma vacina 14 dias antes de ser imunizada contra a covid-19 e recomenda-se que, após a aplicação, eles aguardem 20 minutos no local.

Vacinação de Adultos

A campanha de vacinação de adolescentes e adultos contra a covid-19 em São Roque, acontece na quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 15h, no Recanto da Cascata. 
A ação segue sendo direcionada para todos os imunizantes (Astrazeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac), sendo que não há mais separação entre a dose procurada (1ª, 2ª ou 3ª), idade do vacinado (a partir de 12 anos) ou categoria. Também estará sendo ministrada a 4ª dose para imunossuprimidos. Ou seja, se você tem 12 anos ou mais e está entre os grupos que estão aptos a se vacinarem, basta ir ao local com os documentos necessários para ser imunizado.

A vacinação nos postos de saúde dos bairros segue sendo realizada através do sistema de agendamento, bastando que o munícipe procure a unidade mais próxima de sua residência para obter informações sobre os dias e horários disponíveis.

Confira quem está apto a ser vacinado.

• 1ª dose
Todos de 12 anos ou mais.

• 2ª dose
Coronavac - 3 semanas (21 dias) após a 1ª dose.
AstraZeneca - 2 meses (56 dias) após a 1ª dose.
Pfizer / 18 anos +: 21 dias após a 1ª dose.
Pfizer / 12 a 17 anos: 2 meses após a 1ª dose.
• 3ª dose
18 anos +: 4 meses após a 2ª dose de qualquer imunizante.
Imunossuprimidos: intervalo de 28 dias.

• Dose de reforço (Janssen)
18 anos +: 2 meses após ter recebido a dose única.

• 4ª dose
Imunossuprimidos: intervalo de 4 meses após a 3ª dose.

Para receber a 1ª dose, é necessária apresentação de documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a 2ª e 3ª doses, além da identidade e CPF, é preciso levar a carteira de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.