27/01/2022 às 21h50min - Atualizada em 27/01/2022 às 21h50min

Entenda quanto um carro pode gerar de despesas em 1 ano e o que fazer para economizar

Autotech Zul+ fala sobre os cálculos necessários para precificar os gastos com automóvel particular em 2022

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Quem tem carro, costuma dizer que ele é um membro da família, afinal suas despesas fixas são altas e ainda é preciso estar sempre preparado para qualquer eventualidade. Ou seja, não tem como cuidar da saúde financeira sem ter um olhar atento para os gastos com o veículo.

Combustível, IPVA, revisão, pedágio…É evidente que ter um carro vai muito além da compra. Mas para entender a fundo quanto um veículo pode custar para o seu bolso ao longo de um ano, o Zul+, principal AutoTech da América Latina decidiu colocar tudo na ponta do lápis e te mostra como gerenciar os seus gastos da melhor maneira.

Confira!

 

1.Combustível:

O combustível é de longe o principal gasto de todo motorista. Por exemplo, um veículo que circula cerca de 1.200 quilômetros por mês e faça, aproximadamente 9,5 km/l, com a gasolina com preço médio de R? 6,60, é possível estimar um gasto anual de, aproximadamente, R? 9.999,00 , apenas abastecendo.

 

“Nos últimos meses, calcular os gastos com combustível tem sido um verdadeiro desafio. Por esse motivo, é importante manter anotações frequentes dos gastos, que inclusive, podem ser feitas com ajuda de aplicativos gratuitos, como o Zul+”, pontua André Brunetta, CEO do Zul+.
 

2. Pedágios

Por conta dos pedágios, uma viagem pode sair mais cara que o esperado. Além disso, as filas no pedágio, aumentam o tempo estimado para chegar ao local desejado. Uma viagem da cidade de São Paulo até São Sebastião, por exemplo, que normalmente leva 3 horas, pode contabilizar 30 minutos de paradas, devido aos cinco pedágios do trajeto. Mas não é só o tempo que conta, com isso, há também o custo de manter o veículo ligado.
 

Nesse contexto, o brasileiro deve estudar soluções ágeis, econômicas e, claro, simplificadas que busquem atender suas necessidades no tão merecido momento de descanso. Para que o motorista possa economizar tempo e dinheiro, a solução mais prática acaba sendo apostar nas TAGs. No serviço ofertado pelo aplicativo do Zul+ não há cobrança de mensalidade. A TAG, que opera em pedágios de todo território nacional e em mais de 400 estacionamentos, pode ser solicitada no próprio aplicativo e possui dois formatos para recarga: pré-pago ou automático.
 

3. Seguro

O valor do seguro costuma representar 8% do valor total do carro. Mas as companhias também costumam considerar outras variáveis como perfil do condutor e modelo do veículo, No exemplo citado, o seguro custaria, em média, R? 4 mil ao ano.

“A dica é cotar o seguro para o seu veículo com diferentes empresas. E no Zul+ você consegue fazer isso de maneira simplificada. Basta digitar algumas informações que o app te levará a melhor oferta para o seu perfil e bolso”, explica Brunetta.


4. IPVA e licenciamento

A documentação (IPVA e licenciamento) anual do veículo varia de acordo com o estado de residência do proprietário. Em São Paulo, esse ano, ele corresponde a 4% do valor do automóvel na tabela FIPE. Com a alta de preços, impulsionada pela COVID-19, os carros subiram em média 30%, em comparação ao ano passado. Sendo assim, um carro de 50 mil reais terá o valor valor do IPVA e licenciamento de aproximadamente, R? 2.200.

Para ajudar a pagar os tributos automotivos, o Zul+ também oferece uma solução simplificada para motoristas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. “No app, você pode consultar e pagar multas, IPVA e licenciamento do jeito que preferir: à vista no Pix ou em até 12x no cartão de crédito”, conta Brunetta.


5. Manutenção

Por mais novo que o carro seja, ele exige manutenções periódicas. cuidados como revisão a cada 10 mil KM e troca de óleo são imprescindíveis para a segurança e custam de R?300,00 a R?1.200,00 dependendo do modelo..

 

"O Zul+ trabalha para descomplicar cada vez mais a vida dos motoristas. Hoje já oferecemos a opção de registrar as revisões realizadas para criar um histórico de manutenção. Isso ajuda muito a organizar as despesas relacionadas ao veículo e também o valoriza na hora da venda. Mas trabalhamos para que nosso ecossistema de mobilidade seja ainda mais completo. Quem já conhece o Zul+ sabe: por aqui, a evolução é constante.", conclui André.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.