SENAI abre inscrições para curso de Inspetores de Qualidade em São Roque

Interessados podem procurar o C.E.C.T. nesta terça, dia 25 de janeiro

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Foto sobre "SENAI abre inscrições para curso de Inspetores de Qualidade em São Roque"

A Prefeitura de São Roque, em parceria com o SENAI, abrem nesta terça-feira, 25 de janeiro, as inscrições para o curso de Inspetores de Qualidade. A ação faz parte do Programa Qualifica São Roque, que busca oferecer cursos que capacitem a população para o mercado de trabalho. 

As aulas são destinadas para maiores de 16 anos, que tenham concluído o ensino fundamental. Os interessados devem procurar o C.E.C.T  Brasital (Oficina de Costura), das 9h às 16h, sendo que as vagas são limitadas e, para evitar aglomerações, será realizada a distribuição de senhas, caso necessário. 

No momento da inscrição é necessário apresentar RG, CPF (não pode ser CNH), comprovante de endereço e de conclusão do ensino fundamental. Caso o inscrito seja menor, é necessário apresentar também o RG e CPF do responsável, que também deve estar presente no ato da matrícula.

O curso conta com carga horária de 200 horas,  e irá ensinar os alunos sobre o controle de medidas de peças de acordo com projeto, utilizando instrumentos de medição com base em procedimentos, em normas técnicas, normas de qualidade, do meio ambiente, saúde e segurança. 

Há vagas para os períodos de tarde e noite (20 vagas cada), sendo que as aulas devem ir de 1 de fevereiro, ao dia 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

A data de duração do curso pode variar conforme alterações estipuladas no Plano São Paulo, mas caso haja interrupções das aulas, os dados da inscrição dos alunos serão mantidos no banco de dados para que possam ser informados sobre a retomada do curso. A instituição SENAI e a Divisão de Indústria, Comércio e Serviços também contará com listagem de suplentes e interessados em futuros cursos de capacitação profissional. 

Para mais informações basta entrar em contato com a Divisão de Desenvolvimento Econômico, através do (11) 4712-9561.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.