Casas pre fabricadas e tudo o que deve saber sobre este tipo de construção

Foto sobre "Casas pre fabricadas e tudo o que deve saber sobre este tipo de construção"

Atualmente, muitas pessoas voltam-se para a natureza, onde se podem divertir, descansar e também encontrar a sua paz interior. Mesmo quem não imaginava as suas vidas longe da cidade, encontra prazer em passar os fins-de-semana ao ar livre. É por isso que passar tempo na natureza está a tornar-se cada vez mais popular. Além disso, como muitas pessoas não estão tão interessadas em cultivar fruta ou legumes e estão apenas dispostas a ter um tempo livre de preocupações, um jardim moderno está longe de ser como a tradicional, de há décadas atrás.

 

Como começar a construir uma casa pre fabricada?

Normalmente, tudo começa com o sonho de fugir da cidade durante algum tempo e de ter um lugar único na natureza. Depois, podem nascer muitas ideias sobre como realizar esse desejo. Uma das melhores formas de realizar esse desejo é viver junto da natureza, e uma casa pre fabricada é, inevitavelmente, algo muito importante.

Embora a maioria do tempo na natureza seja passado no exterior, seria muito complicado não ter um lugar para dormir ou para se abrigar de uma chuva inesperada. Claro que, antes de iniciar os trabalhos de construção, deve escolher o local certo - e definitivamente, esse lugar não precisa de ser localizado em zonas movimentadas. Agora, é muito popular instalar-se num lugar mais afastado dos locais habituais. No entanto, o mais importante é encontrar um lugar onde se possa divertir.

Mais tarde, pode avaliar a situação e clarificar a sua própria visão, uma vez que o sítio já pode ser personalizado para viver, mas também pode ser absolutamente abandonado. Neste último caso, terá de se esforçar bastante para fazer com que um pedaço de terra se transforme num espaço de lazer de sonho. Neste ponto, pode surgir a questão de saber se a construção da sua casa pre fabricada deve ser uma tarefa primária, ou se outras coisas, tais como infraestruturas, devem ser tratadas em primeiro lugar. Ambas as opções têm as suas vantagens. Se o terreno estiver bem conservado, pode começar imediatamente os trabalhos de construção. Noutro caso, é útil cuidar primeiro do ambiente; a menos que não esteja com pressa e esteja a planear dedicar um período de tempo mais longo para isso. Neste caso, necessitará também de um local para dormir ou pelo menos para descansar depois de trabalhar durante o dia.

É também muito importante ter atenção à sua visão pessoal, que pode mudar ao longo do tempo. Algumas pessoas querem ter um espaço onde possam descansar sem esforço. Pelo contrário, outros preferem um tempo livre mais ativo e até estão dispostos a fazer algum trabalho físico, por exemplo o cultivo de vegetais - os seus próprios vegetais cultivados terão um sabor diferente em relação aos que são vendidos nos supermercados. Assim, desde o início, deve decidir como vai ser o seu futuro jardim e qual será a casa mais adequada.

 

Qual é o tamanho ideal de casas pre fabricadas?

Depende muito das suas necessidades pessoais, embora normalmente tais casas sejam bastante compactas. Uma das principais razões para isso é que a área do terreno é limitada, pelo que as pessoas preferem ter mais espaço no exterior. Além disso, quase todo o tempo livre é passado no exterior, pelo que só se pretende entrar quando o tempo está mau ou para dormir um pouco. Algumas pessoas planeiam não passar algumas noites na sua casa, pelo que não há necessidade de considerar uma opção maior, uma vez que a mais pequena será suficiente.

A fim de encontrar a melhor solução, deve considerar quantas pessoas vão passar tempo na casa, quer esteja a planear ficar lá mais tempo, quer venha apenas por meio-dia. Quem sabe, talvez se torne uma residência única de verão e de fim-de-semana? Neste caso, a sua casa pre fabricada deve ter um tamanho adequado para que seja confortável. Contudo, não há necessidade de construir uma casa comum - deve ser suficiente para ter uma área comum maior (como as pessoas normalmente gostam de passar tempo juntas, mesmo que o grupo seja grande) e um ou mais quartos mais pequenos. Se não estiver a planear ter muitos hóspedes, então a sua casa poderá ser ainda mais compacta.

Se já fez uma busca pelo termo casas pré-fabricadas preços, certamente já reparou que pode existir uma grande disparidade de valores.  Ao tomar uma decisão, tenha em conta que os preços das casas pré-fabricadas, variam de acordo com fatores como o seu tamanho.

No entanto, se planeia viver mais tempo na sua casa pre fabricada, então não deve ser demasiado minimalista. Se uma opção compacta for suficiente para si, então deve escolhê-la, pois não será tão dispendiosa. Isto é fortemente aconselhado se estiver a planear usar a sua casa apenas nos dias quentes e ensolarados, época em que passará a maior parte do tempo no exterior. Neste caso, a casa é necessária apenas para eventos inesperados e para armazenar equipamento, pelo que as opções mais pequenas são suficientes.

 

Com criar um ambiente atrativo?

Por norma um jardim moderno não é idealizado cheio de hortas familiares e árvores de fruto. Se está mais interessado em divertir-se, não fazer muito e relaxar, evitando trabalhos acrescido relacionados com a colheita, então evito opções de cultivo.

É por isso que deve considerar os aspetos práticos e também a forma de embelezar o seu jardim para se sentir bem e feliz no seu oásis de fuga. Se estiver disposto a ter esse ambiente, terá de fazer um esforço para alcançar os resultados. Além disso, uma casa de madeira acrescenta muito à imagem final, e é por isso que muitas pessoas escolhem casas pre fabricadas de madeira compactas que combinam perfeitamente com a natureza.

Será mais fácil se considerar tudo e tiver uma visão clara do espaço de sonho de pretende. No entanto, por vezes é difícil estruturar tudo na sua mente, e é muito mais fácil tomar decisões quando se vê alguns resultados parciais. E isso não é negativo. Neste caso, é melhor fazer tudo devagar e a cada passo avaliar como se adequa ao ambiente pretendido e o que mais pode ser feito. Desta forma, criará passo a passo, um espaço dos seus sonhos.

Ao criar o seu pequeno oásis, o ponto de partida poderá ser um belo relvado, especialmente se não estiver a planear uma construção maior ou outras obras que o estraguem. Isso irá definitivamente mudar a visão da sua casa de madeira. E a casa de madeira terá um aspeto deslumbrante. Muitas vezes, no início, as pessoas também cuidam da sebe verde ou da cerca, especialmente se tiver vizinhos e quiser alguma privacidade. Então poderá desenvolver outras tarefas. É importante lembrar que o destaque principal podem ser várias plantas, árvores ou flores, e todos os outros detalhes podem ser combinados entre si. Muitas pessoas querem passar o seu tempo livre na natureza e por isso criam um espaço acolhedor, mas este não pode ser esquecido, pois depois de fugir da cidade é muito agradável poder dar um passeio no seu relvado.

 

A regra principal para o interior – menos é mais

Muitas pessoas já ouviram este ditado, e neste caso, é mais adequado do que em qualquer outro lugar, pois é necessário ponderar sobre como deve ser a sua casa de madeira. Especialmente, quando não é a sua casa principal, mas apenas um local para fugir da rotina diária, descansar um pouco e divertir-se à grande. É por isso que todas as soluções convencionais não encaixam. Claro que não significa que se deva inventar algo único e exclusivo, pois a simplicidade de não se sentir obrigado a nada é encantadora.

 

Não se deve esquecer que nem tudo combina com a madeira natural. Além disso, pode ser difícil criar algo notável dentro de uma casa compacta. E não há necessidade de o fazer, caso a sua casa de madeira seja apenas um pequeno espaço que por vezes usa e tende a passar a maior parte do tempo no exterior. Então é melhor concentrar-se em criar um ambiente e escolher a casa de madeira mais adequada que seja confortável e que cumpra as suas funções.

 

Se planeia ficar na sua casa de madeira por mais tempo, terá de pensar sabiamente no design do interior. Teto, paredes e piso de madeira podem não ser o ideal para um ambiente acolhedor e fazem lembrar mais uma casa de campo do que uma casa de sonho. Se vai viver lá por um período de tempo mais longo, deve considerar o estilo minimalista, que recentemente se está a tornar mais popular em casas pre fabricadas.

Este estilo pareceu pela primeira vez em habitações pequenas e construídas na natureza. As cores de luz minimalistas combinarão com a madeira e não reduzirão visualmente o espaço, já limitado, e isso é muito importante quando se projetam casas pre fabricadas de madeira que são pequenas.

Os mesmos métodos devem ser utilizados para a escolha de mobiliário e tudo o resto. Deve haver apenas o essencial. Cada objeto adicional requer espaço e pode fazer com que se sinta desconfortavelmente apertado. É essencial aplicar esta regra ao espaço comum, onde se planeia passar a maior parte do tempo, especialmente se pretender reunir um grupo grande. Os quartos podem ser mais pequenos, o que é suficiente se só lá for dormir.

 

Decisões que asseguram conforto

Por vezes é bastante difícil compreender o que é necessário para tornar o espaço acolhedor. No entanto, muitas vezes isso pode ser garantido por pequenos detalhes. Desenvolver a sua casa de madeira não é uma exceção. Não há necessidade de procurar soluções extravagantes; por vezes pode ser suficiente uma coisa tão simples como luzes brilhantes à entrada, ou um terraço onde possa passar o seu tempo à noite ou simplesmente ler um livro, desfrutando da tranquilidade da natureza. Para ter um tempo melhor no interior da casa, é aconselhável ter janelas maiores, que lhe permitam apreciar melhor a vista e que lhe deixem entrar muita luz natural. Por estas razões, mesmo uma casa pequena pode ter janelas grandes.

Dentro de casa, não há nada melhor do que uma chama ardente vinda da lareira em noites frias. Cria uma atmosfera acolhedora, ajuda a aquecer e permite até viver numa casa de madeira em dias mais frios. Claro que, se a casa for habitada apenas no verão, tal elemento pode não ser obrigatório.

Se quiser aconchego, não deve ter medo de experimentar; no entanto, os pormenores simples e as decisões não complicadas são geralmente os melhores. Uma iluminação adequada ou algum item pequeno pode criar uma atmosfera única. O mais importante é ter atenção ao tipo de casa e ambiente de jardim mais próximo do seu coração, e criá-lo de uma forma que o faça querer passar ali o seu tempo. Relaxar e esquecer as preocupações diárias é exatamente para que serve o jardim.

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.