27/12/2021 às 10h57min - Atualizada em 27/12/2021 às 15h14min

Médico da região que contraiu nova gripe faz apelo aos políticos

´E preciso que São Roque, Mairinque e Alumínio se preparem", disse o Dr Rafael Tereré ao Jornal da Economia

- Reportagem: Carlos Mello
Jornal da Economia
Redes Sociais - Médico pede para que prefeito busque apoio com Governo do Estado

Além da preocupação com a pandemia de coronavírus que ainda não acabou, o Brasil agora sofre também com o surto da nova gripe H3N2 que já causou 17 mortes até o momento Rio de Janeiro (7), Bahia (5), Pernambuco (3), Paraná (1) e Rio Grande do Sul (1).
No dia 14 de dezembro a  Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pediu ao Ministério da Saúde uma manifestação urgente quanto ao cenário epidemiológico da gripe no Brasil.
Postos de Saúde da cidade de São Paulo voltaram a vacinar contra a gripe, apesar de não ser uma vacina atualizada para combater o novo vírus, especialistas informam que ajuda a dar imunidade ao organismo de quem não se vacinou na campanha passada.

 Foto: Arquivo Nacional via Wikimedia Commons / Domínio público

O médico residente em Mairinque Dr Rafael Tereré e que trabalha num hospital em São Roque está se recuperando em casa e alerta a população.

 “Eu mesmo fiquei mal 39 a 40 de febre isso não é brinquedo estou me recuperando agora com muito custo, todas as cidades estão com este surto, eu creio e confio no prefeito, que irá cobrar da Secretaria de Saúde, providências urgentes para que nossa Mairinque, São Roque e Alumínio não sofram.

Milhares de pessoas no Brasil estão contraindo a nova gripe H3N2, essa gripe deixa a pessoa muito mal, de cama, febre alta, corpo mole, tosse e até falta de ar.

No Brasil já fora, confirmadas mortes desse novo surto que está atingindo as pessoas em pleno verão”. Completa Dr Rafael.

Segundo o médico, os principais sintomas da nova gripe H3N2 são: Febre alta; Calafrios; Dores musculares; Tosse; Dor de garganta; Intenso mal-estar; Perda de apetite; Coriza; Congestão nasal (nariz entupido); Irritação nos olhos.

O médico recomenda ainda que caso você esteja com quadro gripal deve procurar o pronto atendimento ou uma UBS perto de sua casa.

A Santa Casa de São Roque também está recebendo muitos pacientes reclamando de quadro gripal, o Pronto Atendimento esteve lotado na noite de domingo (26), o vereador Cabo Jean postou um vídeo na internet relatando a situação.
O setor de Covid-19 foi fechado recentemente pela prefeitura após a diminuição de casos e agora todos os pacientes passam primeiro pelo Pronto Atendimento do hospital antes de qualquer tratamento.
 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.