21/12/2021 às 12h25min - Atualizada em 21/12/2021 às 12h25min

Como criar um bom currículo para conseguir um emprego (quase) de imediato.

Imagem Pixabay

O que é um currículo realmente bom? Um em que suas realizações sejam embelezadas ou em que sua experiência e habilidades sejam claramente relevantes para o trabalho? A verdade está no meio. Vamos juntos descobrir o que constitui um currículo atraente e abrangente que irá ajudar obter um emprego de sonho, como  "project manager remote jobs" ou qualquer outro.
 
1. Deve começar com uma breve introdução sobre você próprio e acerca dos seus objetivos.
Para que serve?
Primeiro, vai ajudar ao recrutador entender porque é que está candidatar para este emprego.
Em segundo lugar, essa técnica envolve certos gatilhos, já que um recrutador ao escanear um currículo, em primeiro lugar presta atenção às qualificações e à experiência. Se você identificar claramente qual posição está a considerar e com quais tarefas deseja trabalhar, assim, ajuda o recrutador a entender exatamente o que você está a procura.
Por fim, informações claras e concisas irão ajudar a destacar-se entre outros candidatos, pois, pelo menos, demonstra seu interesse em trabalho online.              
 
2. Apresente suas habilidades com competência
Quando se trata de habilidades e experiência, a apresentação certa é tudo. Em primeiro lugar, certifique-se de que esta seção seja fácil e conveniente de digitalizar durante a leitura - ela deve ser estruturada, letrada e conveniente.
Como uma abordagem criativa para o design do currículo, você também pode usar ícones, logotipos de diferentes estruturas e linguagens de programação.
No mesmo bloco, indique seu conhecimento de línguas estrangeiras: nível, certificados, prêmios.
 
 
 
3. Conte sobre a sua experiência
Nesta seção, você tem que desenvolver o pensamento dos anteriores dois pontos: descrever com mais detalhes, fornecer recomendações , falar sobre as tarefas que aprendeu no processo.
 
Estrutura ideal para esta seção:
Nome da empresa
Localização
Posição
Período de trabalho
Lista de projetos em que trabalhou
Suas responsabilidades
Não é necessário listar todas as empresas, os últimos quatro ou cinco empregos com experiência e responsabilidades relevantes é suficiente.
Na verdade, as responsabilidades e tarefas que você executou são os pontos-chave desta seção. Destaque pelo menos três áreas principais de responsabilidade em empresas anteriores para ajudar o recrutador a ter uma visão completa de sua experiência.
Por fim, confirme a sua experiência com fatos. Indique números, casos, anexe confirmação (portfólio de trabalhos, links para behance ou seu próprio site). Por exemplo, se você é desenvolvedor, a confirmação do sucesso do seu trabalho no projeto será o trabalho rápido e eficiente do software em que trabalhou.
 
4. Conte sobre os seus prêmios e educação adicional
Cursos de pós-graduação, diplomas, certificados - os recrutadores prestam atenção a isso. No entanto, não se apresse em adicionar tudo de uma vez. É assim que esta seção pareceria boa do ponto de vista de um recrutador:
Informações sobre o prêmio / certificado. Descreva resumidamente o prêmio, adicione números e nomes: data, quem o emitiu, como você o recebeu.
Relevância do prêmio ou diploma. Não coloque tudo aqui. Por exemplo, ao candidatar-se a "business analyst remote jobs", não mencione seu título de CCM de natação - isso é uma informação desnecessária que eles tentem ignorar.
Uma contribuição importante para a sociedade ou para uma área específica. Conte sobre projetos pelos quais você tem conseguido trazer melhorias em uma área específica. Talvez você tenha sido um voluntário em um projeto que visa resolver questões sociais importantes? Ou se tornou um investidor em uma startup de caridade? Se você tem essa experiência, conte sobre ela e como o mundo ficou um pouco melhor graças às suas contribuições.
 
 
Vamos resumir :)
Você verificou seu currículo e encontrou inconsistências? Vamos revisar rapidamente as dicas básicas:
Faça um bloco com informações breves e importantes sobre suas habilidades, objetivos profissionais e porquê  está interessado nesta vaga.
Pesquise a vaga para apresentar suas habilidades e experiência na luz certa e de acordo com os requisitos desta vaga.
Se houve interrupções em sua carreira, fale sobre elas como um momento para se desenvolver e se preparar para novas oportunidades.
Formato de currículo ideal: 1-3 páginas de informações concisas e estruturadas
Seu objetivo é fazer com que os recrutadores ficam interessados de forma que eles queiram saber mais sobre um especialista tão valioso. Deixe detalhes para a entrevista.
 
Boa sorte na pesquisa!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.