São Roque sobe 46 posições no ranking de competitividades dos municípios

Iniciativa analisou 411 cidades brasileiras com base em seus índices institucionais, sociais e econômicos

Foto: Reprodução / Governo de SP
Foto sobre "São Roque sobe 46 posições no ranking de competitividades dos municípios"

A cidade de São Roque subiu 46 posições no Ranking de Competitividade dos Municípios de 2021, segundo release divulgado pela Prefeitura. O município avançou 46 posições de 2020 para 2021 no indicador organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que considera indicadores sociais e econômicos de 411 cidades brasileiras para auxiliar gestões públicas e nortear o mercado.

“Nosso governo já garantiu avanços que contribuem para este cenário. O Pró-Emprego é nosso maior exemplo. Uma lei de incentivos fiscais que está atraindo novas empresas, gerando empregos e vai oferecer qualificação profissional aos são-roquenses. Vivíamos numa cidade fechada, que hoje abrimos para novos investimentos e negócios”, afirmou o prefeito da cidade, Guto Issa.

Com a nova classificação do ranking, que chega a sua segunda edição, São Roque passa a ocupar a 165º posição entre as cidades dos 26 estados analisados e a 103º classificação entre as cidades da região sudeste do país, sendo reconhecida em frentes como acesso à educação, onde obteve a 24º posição, entre outras classificações como telecomunicações (63º), segurança (66º) e meio ambiente (89º).

“A nova posição marca São Roque como uma cidade que investe e evolui suas políticas públicas, trazendo informações importantes e que ajudaram a cidade a continuar a fortalecer suas ações de desenvolvimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da sua população”, finalizou a administração são-roquense.

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.