05/11/2021 às 18h17min - Atualizada em 05/11/2021 às 18h17min

Morre a cantora Marília Mendonça

A cantora foi uma das vítimas fatais da aeronave que caiu na tarde desta sexta-feira (5) em Minas Gerais

Polícia Militar de Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, nesta sexta-feira (5), em um acidente de avião, segundo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.. Outras  quatro pessoas morreram na queda do avião: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião.

Marília Mendonça  viajava para cumprir a agenda de shows quando o avião caiu numa cachoeira próximo de acesso pela BR 474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.

Segundo a Infraero, o avião com a artista decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

A aeronave, um bimotor Beech Aircraft, é da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás.

Marília Mendonça é compositora desde os 12 anos de idade - Foto Divulgação

Compositora desde criança

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora desde criança, aos 12 anos de idade.

Entre seus grandes sucessos estão, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.

A cantora  ganhou   fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das percursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando a música sertaneja, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora, ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música.“É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.