01/11/2021 às 13h54min - Atualizada em 01/11/2021 às 13h54min

Objetivo São Roque adota uso de Chromebook em sistema de ensino

- Foto: Divulgação

A educação digital já vinha ganhando espaço junto ao ensino tradicional, mas com a nova rotina imposta pela pandemia do coronavírus, ela tornou-se realidade em instituições de aprendizagem, assim como o Objetivo São Roque, que recentemente passou a adotar o uso de Chromebook, equipamento móvel criado especialmente para acesso à rede de internet.

Aos poucos, a ferramenta está consolidando o ensino híbrido como uma opção versátil e eficaz para estudantes, pois tem atendido muito bem às demandas deste modelo híbrido de educação em diversas escolas por relacionar o digital com o analógico, mesmo exigindo uma transição cuidadosa para manter o equilíbrio das maneiras de aprendizagem.

Além disso, é importante ressaltar que, através da prática, o ensino do colégio continua atento em proporcionar aos alunos um ecossistema onde eles se sintam incluídos e se identifiquem da melhor forma possível, assim como os pais que também poderão acompanhar mais ativamente o desenvolvimento dos filhos.

“O Colégio Objetivo oferece a excelência em qualidade de ensino e agora em que o mundo está cada vez mais digital os nossos alunos também seguem antenados com o equipamento necessário para alcançar os melhores resultados no aprendizado”. Comemora o Diretor Marcelo de Lucca.

De acordo com educadores, essa nova função aplicada para uso de estudantes já a partir da 5ª série em 2022 reforçará a parceria família-escola e proporcionará meios de obter diagnósticos muito mais precisos para o corpo docente saber sobre o que cada aluno necessita para dar seguimento à melhoria de sua evolução escolar.

A proposta também é classificar o ensino híbrido como um representante de diversos benefícios pedagógicos a todos os atuantes neste processo de educação, que pretende cooperar na intensificação de aprendizado dos estudantes.

Mais informações do Colégio Objetivo São Roque você encontra no site www.objetivosaoroque.com nas redes sociais como a página no Facebook www.facebook.com/objetivosaoroque  - Instagram @objetivosaoroque ou pelo telefone (11) 4784-9777


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.