29/10/2021 às 11h00min - Atualizada em 29/10/2021 às 03h56min

Mais de 100 veículos abandonados são removidos das ruas em São Roque

Desde abril deste ano, o Departamento de Trânsito realiza ações pela cidade

- Foto: Evander Portilho
Assessoria de Imprensa

A Lei de Remoção de Automóveis Abandonados já retirou das ruas de São Roque 108 automóveis que estavam em situação de degradação e atrapalhavam o espaço público, segundo informações da Prefeitura Municipal.  A Lei (Nº 5.172) é uma iniciativa do prefeito Guto Issa e atendeu uma reivindicação antiga da população, que há anos reclama de veículos que simplesmente são largados pelas vias da cidade, causando diversos inconvenientes.

“Iniciamos a aplicação da lei em abril deste ano e os resultados tem sido excelentes, pois não apenas retiramos das vias públicas veículos degradados, mas esta iniciativa partiu na grande maioria dos casos, dois próprios donos dos veículos, que após serem notificados, mostraram cidadania ao dar o destino correto aos automóveis. É através desta união entre poder público e a população que construímos uma cidade mais bonita e para todos”, afirmou o prefeito Guto Issa.

Desde abril deste ano, o Departamento de Trânsito realiza ações pela cidade, detectando veículos urbanos ou agrícolas que estejam em estado de abandono e que são adesivados com uma notificação. O proprietário também é informado sobre a situação e, caso não tome nenhuma providência em 15 dias, o veículo será levado ao pátio municipal, onde será leiloado em 60 dias caso o dono não se manifeste para retirá-lo.

Dos 108 veículos retirados, 100 foram removidos pelos próprios proprietários e apenas oito foram removidos ao pátio municipal por falta de ação dos donos. Estes veículos foram levados ao pátio municipal e seis já foram retirados pelos donos após o cumprimento das despesas.

“O Departamento de Trânsito continuará a realizar ações pela cidade, identificando e notificando os automóveis que estejam abandonados a trabalhando o espaço público. A população pode colaborar conosco nesta ação, informando a localização destes automóveis irregulares, através do telefone 4784-8528”, afirmou o chefe da Divisão de Trânsito, Robson Grande Mielczarek.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.