25/10/2021 às 17h46min - Atualizada em 25/10/2021 às 17h51min

Procon pede explicações da Zara sobre casos de discriminação nas lojas

Empresa deverá esclarecer denúncia sobre procedimento adotado em abordagens discriminatórias nas lojas

- Foto: Reprodução / Internet

O Procon-SP notificou a Zara do Brasil Ltda. pedindo explicações sobre casos de discriminação noticiados pela imprensa. Pessoas que trabalharam na empresa afirmaram que eram orientadas a identificar clientes com estereótipos fora do padrão da loja.

A empresa também deverá informar sobre política de treinamento aplicada aos seus colaboradores e demonstrar quais medidas adota em relação à conscientização, prevenção, programas de diversidade, inclusão e combate ao racismo e a discriminação de qualquer gênero. Também deve indicar os mecanismos de segurança e vigilância utilizados em sua rede de lojas.

Ainda sobre caso específico apresentado nas reportagens, a empresa deverá prestar esclarecimentos sobre as providências tomadas pela empresa junto aos funcionários e colaboradores que realizaram a abordagem, bem como para posterior assistência à cliente.

A empresa deverá encaminhar resposta ao Procon-SP até o dia 27 de outubro.

“O consumidor que sofrer ou observar práticas discriminatórias pode fazer sua denúncia no site ou no app do Procon-SP”, informou o instituto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.