25/10/2021 às 16h26min - Atualizada em 25/10/2021 às 16h26min

Conselho dos Direitos da Mulher de São Roque realiza primeiro evento

Encontro aconteceu em meio ao Outubro Rosa, e teve como principais assuntos o cuidado com a saúde das mulheres e prevenção do câncer de mama

- Fotos: Evander Portilho
Assessoria de Imprensa

O primeiro evento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de São Roque aconteceu na última quinta-feira (21). Em meio ao Outubro Rosa, a reunião teve como foco principal a conscientização e prevenção do câncer de mama, com palestras de especialistas e depoimentos de mulheres que superaram a doença.

O prefeito da cidade, Guto Issa, acompanhou o evento e falou sobre sua importância: “Nossa gestão é formada por mulheres, que trabalham lado a lado todos os dias na construção de uma São Roque cada vez melhor. Esse empenho se reflete também na criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, que nos encheu de orgulho com esse evento”, afirma.

Foram ministradas três palestras, sempre com temas ligados à saúde, prevenção e superação do câncer de mama. As palestrantes foram a psicóloga Fernanda Rabicchini; a médica ginecologista Patrícia Bretz; a embaixadora da UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), Instituto Educar e Viver e membro da FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), Lusmar Cavalcante.

A presidente do Conselho, Rafaela Mendes Gonçalves, também participou da reunião: “É com muito orgulho que instituímos um conselho voltado à garantia dos direitos das mulheres. Em pouco tempo, conseguimos avançar e realizar um evento tão importante. Tenho certeza que, daqui para frente, teremos cada vez mais ações como essa, de cuidado e valorização das mulheres”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.