23/10/2021 às 16h42min - Atualizada em 23/10/2021 às 16h42min

Coletivo Jovem abre inscrições para último ciclo do ano

Projeto, que conta com o apoio da Sorocaba Refrescos, busca conectar jovens de Sorocaba e região ao sonho do primeiro emprego

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Jovens de 16 a 25 anos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem se inscrever para um programa inteiramente digital, que busca conectá-los ao sonho do primeiro emprego. O Coletivo Online, programa de empregabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil, está com vagas abertas para a última turma de 2021, com início em 01 de novembro. O projeto, que conta com mais de 400 parceiros empregadores, é capitaneado na região pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil, e terá o acréscimo da cidade de Itapeva para o último ciclo do ano.

 

Com abrangência nacional, a iniciativa 100% digital é inteiramente gratuita. A capacitação é feita por meio de videoaulas curtas e objetivas durante seis semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do WhatsApp, ampliando a penetração da iniciativa. O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo corporativo, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

 

Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão. Ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos da rede de parceiros empregadores.

 

Os interessados em garantir uma vaga no Coletivo Online têm até o dia 07 de novembro para realizar a inscrição no link https://bit.ly/SOROCABA20214. Caso as vagas sejam preenchidas antes desta data, haverá uma lista de espera para o próximo ciclo. Além da faixa etária, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

 

Desde o início de sua implementação, em 2009, o Coletivo Jovem já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. Somando as duas modalidades, 304 jovens de Sorocaba e região concluíram o curso no último ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.