15/10/2021 às 09h00min - Atualizada em 15/10/2021 às 01h15min

Canil da GCM auxilia em ação de busca e resgate de idosa perdida em Itu

Mulher foi encontrada em região de mata e levada a um hospital da cidade

- Foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque
Assessoria de Imprensa

Agentes do Canil da Guarda Municipal de São Roque participaram na segunda e terça-feira de uma ação de busca e resgate de uma senhora de 64 anos, que havia se perdido numa fazenda localizada na cidade de Itu. A idosa tem problemas de saúde e havia ido ao local com a família para aproveitar o final de semana, porém por volta das 13h de domingo, os parentes não conseguiram mais encontrá-la.

Familiares e funcionários da fazenda tentaram localizá-la sem sucesso e acionaram o Corpo de Bombeiros local, que começou as buscas ainda no domingo, mas como não tiveram sucesso continuaram a operação no outro dia, agora com o amparo dos agentes de São Roque. “Fomos acionados pelas autoridades da região com o pedido para que auxiliássemos nas buscas e prontamente enviamos uma equipe ao local, integrando as equipes de resgate. Ficamos muito felizes em participar desta operação que, felizmente teve um final feliz”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal, Samir Vidal Baptista.

Os agentes Lopes e Oliveira chegaram à fazenda na segunda-feira, 11 de outubro, juntamente com a cadela Tikzati, especializada em ações de busca, e se juntaram a operação de salvamento, que também contou com agentes do Canil da Guarda Municipal de Itu e Cabreúva.

As buscas com os cães se estenderam até o início da tarde de terça-feira, 12 de outubro, quando a idosa foi encontrada numa região de mata. Ela foi levada a um hospital da cidade de Itu e, felizmente, passa bem e deve receber alta nos próximos dias.

“Foi uma operação difícil e delicada, por ser uma área de difícil acesso, e que resultou numa busca que se estendeu por mais de 30 km. A Tikzati foi a primeira a sentir o rastro dela e graças a ação dos agentes de todas as corporações, conseguimos resgatar a senhora e devolvê-la a sua família”, afirmou o GCM Lopes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.