28/09/2021 às 13h47min - Atualizada em 28/09/2021 às 13h47min

Aluna da EMEF Barão de Piratininga de São Roque conquista três medalhas

Larissa Stefani Lisboa é aluna do 7º ano do Ensino Fundamental e tem 13 anos

- Fotos: Divulgação

A aluna Larissa Stefani Lisboa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Piratininga de São Roque, conquistou três medalhas no Atletismo do JEESP - Jogos Escolares do Estado de São Paulo. Na fase regional foi 2ª colocada na prova do salto em altura e 3º lugar nos 150m rasos na categoria “Feminino – Mirim”. Classificou-se assim para final estadual e obteve o bronze na prova dos 150m rasos. Nas fotos, Larissa aparece recebendo a medalha e ao lado do técnico Balbino Santos e da Professora Cilene Gisele Silva.

Larissa é aluna do 7º ano do Ensino Fundamental e tem 13 anos. No início do ano de 2020, nas aulas de Educação Física do Professor Marcos Noggerini, destacou-se nas atividades do Atletismo, quando o professor, identificando seu talento, sugeriu que procurasse uma turma de treinamento. Motivada pela ideia e apoiada pela família, Larissa passou a participar de um projeto de Atletismo realizado em São Roque na época. Um projeto apoiado pela Lei Paulista de Incentivo aos Esportes, patrocinado pela empresa Gerdau, passando a treinar com o técnico Balbino Santos.

No ano de 2021, o projeto não teve continuidade, o que fez com que ela parasse os treinamentos. As competições em sua grande maioria também foram paralisadas devido à pandemia. Mas a Secretaria Estadual de Esportes, responsável pela realização do JEESP, decide realizar o JEESP/2021 (jeesp.org.br), considerando os cuidados necessários, por conta do coronavírus. O técnico Balbino recebeu a informação e decidiu participar com alguns de seus atletas que eram destaque, entre eles Larissa. Balbino entrou em contato com o pai de Larissa, Josué Lisboa, que procurou a escola e o professor Marcos Noggerini, para viabilizar a inscrição. A escola realizou os trâmites legais e o professor entrou em contato com o treinador para juntos prepararem a Larissa dentro do tempo disponível. Nesse processo, também receberam apoio de Cilene Gisele Silva, professora da Larissa no ano de 2021, que a acompanhou nas provas.

As competições do atletismo na fase regional foram realizadas na cidade de Campinas no dia 21/09 e a final estadual foi realizada no domingo, 26/09, na cidade de São Bernardo do Campo, reunindo atletas de todo o estado. Na final, devido a uma inflamação no joelho, Larissa não consegui repetir a boa atuação da fase regional no salto em altura, porém na prova de 150m, conseguiu baixar ainda mais seu tempo, conquistando assim a medalha de bronze. Para esse resultado, é fundamental reconhecer o empenho do técnico, professores, família e escola. Eles agradecem o apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, que através da Central de Veículos viabilizou a participação. Nesse processo é importante salientar a necessidade das aulas de Educação Física nas escolas, com os professores, através de observação atenta, identificarem possíveis talentos e terem a possibilidade de encaminhar para turmas de treinamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.