21/09/2021 às 17h34min - Atualizada em 21/09/2021 às 17h34min

Previdência Social e Economia Digital é tema de debate gratuito e online da FGV Direito SP

O evento será no dia 27 de setembro, às 10h

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP realizará um webinar gratuito no dia 27 de setembro, às 10h, sobre Previdência Social e Economia Digital, com o objetivo de discutir quais os efeitos dessa modificação da relação de trabalho gerada pela economia digital tanto na perspectiva empresarial quanto na perspectiva trabalhista e, principalmente, à luz do futuro da Previdência Social no país. Os interessados em participar devem se inscrever pelo link: https://evento.fgv.br/previdenciasocial_economiadigital. Após o cadastro, receberão o link do evento por e-mail.
 

A inovação tecnológica vista nas últimas décadas tem transformado o ambiente de negócios com novas formas contratuais e alterações significativas nas relações de trabalho. Há diversas mudanças na dinâmica social e no próprio conceito de "trabalho", com a migração do emprego formal para novos empreendedores digitais e processos colaborativos, além da robotização e maior necessidade de mão de obra especializada em um país com pouco investimento em educação.
 

Apesar de ser possível verificar bons frutos dessa nova formatação social, como o incremento da economia compartilhada, por outro lado, esse processo tem consequências que merecem ser avaliadas na concepção da alteração dos vínculos trabalhistas, flexibilização das regras de trabalho e consequente necessidade de alteração das fontes de custeio da Previdência Social, normalmente amparadas pelas contribuições incidentes sobre a folha de salários.
 

Confira a programação abaixo:
 

Abertura
 

Tathiane Piscitelli, professora e coordenadora do Núcleo de Direito Tributário da FGV Direito SP
 

Palestrantes
 

Lisa Worcman, sócia do Mattos Filho Advogados
 

Nadia Lacerda, sócia do Mundie Advogados
 

Alessandro Mendes Cardoso, sócio do Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados
 

Debatedoras
 

Tathiane Piscitelli, professora e coordenadora do Núcleo de Direito Tributário da FGV Direito SP
 

Daniela Silveira Lara, sócia do Rolim, Viotti, Goulart, Cardoso Advogados


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.