Movimento Bandeirante na cidade de São Roque está em busca de voluntários

O Bandeirantismo atua no Brasil como um Movimento de Educação Não Formal

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Foto sobre "Movimento Bandeirante na cidade de São Roque está em busca de voluntários"

Um grupo de voluntários se reuniu no final de 2019 para iniciar o Movimento Bandeirante em São Roque, organizando o projeto voluntário para formação da cidadania infantil.

Na ação direta com a criança, o voluntário bandeirante trabalha semanalmente, através de jogos e brincadeiras, passa noções de trabalho em equipe, liderança, respeito ao próximo, cuidado com a natureza e tantos outros valores importantes para na formação do ser humano.

Veja o release do Movimento Bandeirante na íntegra:

Logo que o Movimento Bandeirante chegou à cidade,  chegou também a pandemia; mas os trabalhos não pararam!

No fim de 2019, um grupo de voluntários se reuniu para começar o Movimento Bandeirante na cidade de São Roque – foram feitas várias reuniões para conseguir um local para a atividade com as crianças, divulgar o Bandeirantismo, engajar novos voluntários e capacitar todos eles! E quando estava tudo pronto para começar, em março de 2020, veio a pandemia e as crianças e jovens tiveram que esperar para começar a aprender o quanto é bom ser Bandeirante!

Mas os voluntários que já estavam prontos para trabalhar, decidiram que iriam atuar mesmo que à distância – e as crianças e os jovens do Núcleo Bandeirante Pedro Vaz, da cidade de São Roque, estão se encontrando virtualmente para aprender sobre a história do Movimento Bandeirante, a importância do trabalho em equipe, o respeito às diferenças e tantos outros ensinamentos. 

Como o adulto voluntário nesta instituição é peça chave para ajudar na construção da cidadania ativa de crianças e jovens, o Núcleo Bandeirante está abrindo inscrição para a participação de novos voluntários – seja para trabalhar diretamente (mesmo que virtualmente) com a formação das crianças, seja para trabalhar na parte administrativa. Os adultos interessados passarão por uma capacitação promovida pelo Movimento Bandeirante – São Paulo e, a partir daí, estarão aptos a atuar. 

Na ação direta com a criança, o voluntário bandeirante trabalha semanalmente – através de jogos e brincadeiras, passa noções de trabalho em equipe, liderança, respeito ao próximo, cuidado com a natureza e tantos outros valores importantes para na formação do ser humano.

História

Fundado no país em 13 de agosto de 1919, há 100 anos o Bandeirantismo atua no Brasil como um Movimento de Educação Não Formal, cuja com Metodologia própria reforça na criança e no jovem a reflexão sobre seu papel na sociedade, sua função como cidadão e o amor e o respeito pela natureza. Através de brincadeiras e jogos, procura despertar o senso de responsabilidade frente ao que acontece à sua volta e desenvolver as potencialidades de cada um, como ser que pensa, escolhe e age.

Possui um Programa Educativo fundamentado na convivência em equipe e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. As atividades semanais, para crianças e jovens entre 5 e 21 anos, proporcionam a experimentação através do “aprender fazendo”, onde os participantes desenvolvem criatividade, solidariedade, respeito ao próximo e ao bem comum. E tem como Missão “ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo”.

Em São Roque

Logo que a pandemia acabar, o Movimento Bandeirante terá suas atividades aos sábados das 9h às 12h, no Centro Cultural Brasital, localizado na Avenida Araçaí, 250, bairro Vila Aguiar.
Se você ficou interessado ou quer buscar saber um pouco mais sobre o Movimento Bandeirante, entre em contato: (11) 98332-3502 – WhatsApp ou http://www.bandeirantesp.org.br/

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.