08/09/2021 às 22h20min - Atualizada em 08/09/2021 às 22h20min

Instituto Liebe é sinônimo de saúde, qualidade de vida e bem-estar em Alphaville

Clínica criada pela Dra. Giovanna Mainardi é especializada em longevidade com vitalidade através da Prática Ortomolecular, Nutrição e Nutrologia

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Quem mora em Alphaville e região tem grande apreço pela qualidade de vida e estar com a saúde em dia é condição fundamental para desfrutar o melhor do dia a dia. Foi com o objetivo de difundir as práticas para longevidade com vitalidade que a Dra. Giovanna Mainardi criou na região o Instituto Liebe, clínica integrativa.

 

Ao invés de tratar doenças pontuais com as soluções medicamentosas tradicionais, a medicida integrativa apresenta alternativas mais “naturais” para equilibrar todos os pilares da saúde, incluindo cuidados com a alimentação,  mente e  corpo para evitar que o paciente volte a adoecer.

 

Nutrologia, nutrição, prática ortomolecular, fitoterapia são alguns dos métodos contemplados pela medicina integrativa. “Criei o Instituto Liebe com o objetivo de difundir novos conceitos sobre saúde e doença”, disse a Dra. Giovanna. “Gosto de cuidar das pessoas e por isso escolhi a medicina. Percebi que nem sempre curar uma doença é sinônimo de bem-estar para o paciente. Em 2016 conheci a Prática Ortomolecular e desde então tive certeza de ter encontrado uma forma de cuidado integral, que garante resutados efetivos para os pacientes, buscando as causas reais dos males real e objetivando a qualidade de vida”, completou.

 

A Dra. Mainardi tem pós-graduação em Nutrologia e vários cursos nas áreas de homeostase hormonal, obesidade, modulação intestinal e performance, além da participação em congressos nacionais e internacionais da área. “Busco praticar uma Medicina mais humana, cuidando, além do corpo, da mente e da alma das pessoas e com a certeza de que é sempre melhor prevenir, do que tratar as doenças”.

 

O Instituto Liebe conta com uma equipe de profissionais em constante atualização, formando uma equipe multidisciplinar alinhada com os objetivos e a filosofia da clínica. O atendimento e os procedimentos são individualizados e as consultas duram, em média, 1 hora. São realizados no local exames de bioimpedância (Inbody), tanto na consulta médica como na nutricional.

 

As instalações trazem aconchego aos pacientes em ambientes acolhedores e modernos, na av. Copacabana, 112, conjunto 706, Edifício Medic Life, em Alphaville. O telefone para obter mais informações e o agendamento de consultas é o 11 – 4302-6055, ou pelo WhatsApp o 11 94399-0706 .

 

Conheça mais sobre as especialidades do instituto Liebe

 

Nutrologia

Ela trata das doenças relacionadas ao comportamento alimentar, além de identificar hábitos de vida ou estados orgânicos que possam contribuir para o adoecimento do paciente. O médico nutrólogo está apto a prescrever medicações e suplementos para controlar essas patologias e solicitar exames para confirmar diagnósticos.

 

Prática ortomolecular

Busca investigar anormalidades orgânicas ou psíquicas nos pacientes, com foco principal em desequilíbrios de nutrientes, hormônios, vitaminas e radicais livres no corpo, que possam estar atrapalhando o funcionamento correto do metabolismo. A partir do diagnóstico, o médico ortomolecular corrige os desequilíbrios a fim de controlar e curar as doenças, além de evitar que novas patologias se manifestem.

 

Nutrição

O nutricionista é o profissional da saúde que avalia o estado nutricional do paciente. Ou seja, ele faz um diagnóstico nutricional e entende quais são as necessidades do seu paciente. A partir desses dados, desenvolve um plano de ação, que normalmente inclui dieta e educação sobre conceitos de alimentação.

 

Serviços:

 

Instituto Liebe

Av. Copacabana, 112, conjunto 706, Edifício Medic Life – Alphaville

Mais informações e agendamento de consultas: 11 4302-6055, ou pelo WhatsApp o 11 94399-0706

www.institutoliebe.com.br

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.