25/08/2021 às 16h02min - Atualizada em 25/08/2021 às 16h02min

FGV EPPG realiza webinar sobre financiamento das Políticas Públicas nos municípios brasileiros

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV EPPG) promoverá um webinar gratuito sobre financiamento das Políticas Públicas nos municípios brasileiros, na quarta-feira, 1º, às 18h. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: https://evento.fgv.br/politicaspublicas_brasil/ . Após a inscrição, receberão o link do evento por e-mail.
 

No Brasil, a discussão do federalismo fiscal é extremamente relevante para entender a capacidade de financiamento dos governos e as possibilidades de implementação de políticas sociais e de infraestrutura urbana. Com a pandemia de Covid-19, esse tema ganhou ainda mais importância, sobretudo, quando tratamos das políticas de educação pública, que em grande parte é responsabilidade dos estados e municípios brasileiros.
 

O objetivo desse debate é apresentar a estrutura de financiamento dos governos, pontuar os desafios e as oportunidades diante do cenário atual e falar sobre os repasses feitos pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) e pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) nos últimos dois anos, com o recorte das principais legislações federais e dificuldades das gestões municipais.
 

Participam: a professora e doutora Carla Albert, supervisora da Área Técnica da Saúde na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e professora na Especialização de Saúde Pública na Escola de Saúde Pública da SES/RS; e Ursula Peres, professora dos cursos de graduação e mestrado em Gestão de Políticas Públicas da EACH/USP e pesquisadora do Centro de Estudos da Metrópole − CEM/USP. A moderação fica por conta de Lizandro Lui, professor da FGV EPPG.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.