Presente em mais de 200 países, o editor de vídeo online já conquistou mais de 14 milhões de usuários. Saiba mais sobre o Clipchamp e veja porque você deveria utilizá-lo.
As mídias em vídeo estão se tornando cada dia mais relevantes e essa realidade não deve ser revertida.
Quando o 5G se tornar a principal forma de conexão, os vídeos serão ainda mais utilizados como respostas para buscas dos mais variados tipos.
Na publicidade, os vídeos sempre foram ferramentas poderosíssimas, mas há alguns anos atrás, era na televisão que eles eram exibidos e poucas marcas conseguiam arcar com os custos da produção e da exibição.
Hoje, seja nos stories do Instagram, em exibições no Tiktok ou em anúncios do Youtube, além dos próprios canais de marca, todas as empresas que desejam, podem usar os vídeos como recurso publicitário e de comunicação com seu público.
Grandes negócios ou empreendedores solo podem criar, editar e publicar o próprio conteúdo, sem precisar investir fortunas nesse processo.
Com isso, pequenos empreendedores, autônomos, blogueiros, influencers e pessoas comuns, que querem apenas criar o próprio conteúdo com qualidade, conseguem fazer parte do mesmo espaço de mídia e ter acesso ao público de uma forma mais democrática.
Como você já deve ter percebido, os vídeos publicados hoje em dia, mesmo que por pessoas muito jovens ou com pouco tempo de experiência na internet, são muito bem feitos, com cortes nos lugares certos, áudios limpos, iluminação bem feita e efeitos de edição que, há tempos atrás, só poderiam ser realizados por pessoas com muito tempo de prática no uso de ferramentas profissionais.
Isso se deve ao fato do lançamento de ferramentas de edição super intuitivas, fáceis de usar e com custos acessíveis à maior parte do público interessado por esse tipo de produto.
O Clipchamp, por exemplo, está se tornando cada vez mais popular ao redor do globo, por ser um editor de vídeo online, que possibilita que grandes edições sejam realizadas com poucos cliques e sem ocupar espaço no dispositivo do usuário.
Basicamente, a ferramenta funciona com o estilo arraste e solte e permite que sejam realizadas várias alterações nos vídeos, sem que seja necessário baixar nenhum programa no computador.
Todas as alterações ocorrem em ambiente online e a exportação do vídeo só é realizada no final da edição, se o usuário desejar.
Entre as funções do editor estão:
· Corte e recorte;
· Combinação de vários vídeos;
· Inverter e espelhar;
· Girar;
· Adicionar áudios e imagens;
· Adicionar textos, títulos e superimposições;
· Balancear cores e adicionar planos de fundos;
· Utilizar filtros e transições;
A ferramenta possui diversas versões, sendo que a primeira é gratuita e oferece todas as possibilidades de edição para os usuários.
Os planos pagos oferecem exportações em resoluções maiores e melhores do que a versão gratuita, além de backup de mídia na nuvem, estoque de áudio ou áudio e vídeo ilimitado e identidade visual personalizada.
Vale dizer que, mesmo as versões pagas, têm preços bem acessíveis, que não chegam a 50 dólares ao mês.
Quem já utiliza a plataforma costuma ficar fidelizado porque, realmente, as funções são muito úteis e práticas para trabalhar com edição.
Quem ainda não conhece, deveria dar uma olhada no site do Clipchamp. É bem provável que a ferramenta continue conquistando editores mundo afora e vale a pena saber mais.