20/08/2021 às 22h07min - Atualizada em 20/08/2021 às 22h07min

Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, faz webinar gratuito sobre como salvar a Amazônia, na FGV EESP

Evento será no dia 23 de agosto, às 19h.

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará um debate online e gratuito sobre como salvar a Amazônia, no dia 23 de agosto, às 19h. O evento contará com a palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. A moderação será de Marcio Holland, Coordenador do Master - Programa de Pós-Graduação em Finanças e Economia da FGV EESP e de Daniel Vargas, diretor de pesquisa do FGV Agro.
 

Os interessados em participar do webinar devem fazer a inscrição pelo site: https://evento.fgv.br/dialogosamazonicos_23/. Após o cadastro, os participantes receberão o endereço do evento por e-mail.
 

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, tem sido voz ativa no debate sobre o futuro da Amazônia. Seus textos sobre o tema têm tido grande repercussão. Neles, o ministro disserta sobre os riscos ambientais de diversas ordens, desde os potenciais impactos da mudança climática e os riscos de savanização, os crimes ambientais associados com desmatamento e queimadas, extração e comércio ilegal de madeira, garimpo e mineração ilegal, caça ilegal e tráfico de animais, entre outros. A finalidade do evento é que Barroso aborde esses temas e faça suas recomendações para a proteção ao bioma amazônico.
 

O evento integra o encontro dos Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira. Ao longo de vinte encontros, contaremos com a presença de líderes do setor privado, especialistas, autoridades, acadêmicos e personalidades multidisciplinares de todas as regiões do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.