20/08/2021 às 13h53min - Atualizada em 20/08/2021 às 14h10min

Morador da Vila São Rafael reclama de falta de água na região

Anderson Moreira relata que as instabilidades no abastecimento acontecem em diversas casas do bairro há mais ou menos três semanas

- Foto: Carlos Mello
Da Redação: Ana Laura Gonzalez

Um morador de São Roque entrou em contato com o Jornal da Economia na quarta-feira (18) para reclamar que enfrenta problemas com a escassez de água em sua casa.

Anderson Moreira, que reside na Rua Uruguai, localizada na Vila São Rafael, relata que as instabilidades no abastecimento acontecem em diversas casas do bairro há mais ou menos três semanas, e que a Sabesp, empresa responsável pelo serviço na cidade, está realizando uma obra na região, mas não oferece soluções para o caso.

“O chato é que a gente não consegue saber exatamente quanto tem de água na caixa, porque ela é de difícil acesso e, assim, ficamos na dúvida se ela está vazia ou se vai demorar a secar. Isso é complicado e acaba limitando muito a gente para fazer as coisas”, disse Anderson.

Deste modo, nossa reportagem entrou em contato com a Sabesp, informando o endereço do morador e questionando se os serviços prestados no bairro têm relação com a falta de água. Em resposta, a companhia disse que enviaria uma equipe até o local para verificar o problema.

Ainda na tarde de quarta, o munícipe procurou novamente a redação para contar que recebeu a visita de funcionários da Sabesp. Ele diz que, na ocasião, os representantes tiveram acesso ao abastecimento da residência e informaram que a obra realizada no bairro tem o objetivo de identificar o vazamento responsável pela escassez de água. No entanto, a equipe afirmou que ainda não há previsão para que o serviço seja concluído.

Além disso, na tarde desta quinta-feira (19), a Sabesp disse ao JE que está trabalhando desde a semana passada no local, realizando varreduras e geofonamento noturno, para identificar um vazamento não visível. “No momento, a equipe está fazendo reparo na Rua Manoel Bandeira, próximo ao número 51. Durante os serviços de intervenção nas redes, alguns imóveis podem sofrer intermitência no abastecimento, principalmente aqueles que não dispõem de caixa-d'água com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78”, declarou a empresa, que pediu desculpas pelos transtornos.

“A Companhia segue à disposição dos clientes pelos canais de atendimento: telefones 0800 055 0195 e 195 (emergências) ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.