19/08/2021 às 13h35min - Atualizada em 19/08/2021 às 13h35min

Projeto de Lei que institui o Banco de Leite Materno é aprovado em São Roque

Niltinho Bastos comemorou a aprovação e explicou que sua luta é para que a propositura vire uma realidade no município

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foi aprovado durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (17), o Projeto de Lei nº 054/2021-L, de autoria do vereador Niltinho Bastos, que autoriza o Poder Executivo a instalar o Banco de Leite Materno no município de São Roque, sob a supervisão do Departamento de Saúde.

Niltinho Bastos comemorou a aprovação do Projeto de Lei. “O leite materno é a alimentação completa para bebês e pode contribuir para reduzir a mortalidade infantil. Fico feliz que a minha propositura tenha sido aprovada em Plenário, pois sei que o Banco de Leite Materno salvará e melhorará a vida de muitas crianças”, fala.

O Projeto seguirá para sanção do atual Gestor Municipal e o parlamentar explica que agora a sua luta é para que a propositura saia do papel e vire uma realidade em São Roque. “O Banco de Leite Materno tem como objetivo fornecer leite materno, através de prescrição médica, atendendo assim às necessidades dos recém-nascidos, em especial dos prematuros desnutridos e lactantes com patologias que exijam o aleitamento natural”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.