Na manhã desta sexta-feira (13), o Centro Cultural Brasital foi rebatizado de C.E.C.T Brasital – Eng. Mário Luiz Campos de Oliveira, em homenagem ao saudoso ex-prefeito Mário Luiz Campos de Oliveira. De acordo com a Prefeitura de São Roque, na ocasião o prefeito da cidade, Guto Issa, anunciou um investimento de R$ 12 milhões em um projeto de revitalização e valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade.
“Sempre me emociono quando falo do Mário Luiz. Uma figura fantástica, visionária e que marcou a história da nossa cidade de diversas maneiras, nos deixando este presente incrível, que é a Brasital, um espaço que será reformulado e melhorado, para que possa ser verdadeiramente o centro cultural e histórico que nosso querido Mário sempre sonhou”, afirmou Guto Issa.
Considerado como uma figura histórica de São Roque, Mário Luiz foi prefeito do município em duas ocasiões, de 1960 a 1963 e de 1983 a 1988, com administrações marcadas por investimentos nas áreas de Cultura, Saúde, Educação e Saneamento Básico. Ao final de seu último mandato, deixou como legado a construção de 20 escolas, o acesso à Castello Branco e a compra do prédio da Brasital, entre outras obras.
A homenagem ao ex-governante é garantida pela Lei 5.261 de 24/05/2021, de autoria do vereador Diego Costa. “Fazer esta homenagem é uma forma de demonstrar que, embora trabalhemos pensando no futuro de São Roque, não vamos esquecer a nosso passado e os grandes homens que fizeram parte da nossa história, como Mário Luiz Campos de Oliveira”, afirmou o parlamentar.
“É um momento de muita emoção. Agradeço ao vereador Diego Costa, ao prefeito Guto e a todos pela homenagem. É um orgulho para todos nós que o nome do meu pai esteja num local tão inspirador e, para muitos, o mais bonito da cidade. O centro cultural idealizado por Mário Luiz nasceu para ser grande e devemos trata-lo com carinho e amor, para que ele seja para todos e para sempre”, afirmou o filho de Mario Luiz, Luís Cláudio.