08/12/2014 às 08h58min - Atualizada em 08/12/2014 às 08h58min

Realizada a formatura da 9ª turma de Promotoras Legais Populares de Mairinque

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Mulheres da 9ª turma de Promotoras Legais Populares de Mairinque participaram da formatura realizada na Câmara Municipal de Mairinque, no último dia 26. As PLP’s dessa turma que receberam o nome Turma PAGU, uma homenagem à jornalista e atriz Patrícia Rohdes Galvão que ficou conhecida como PAGU, que nasceu em 1910 e faleceu em 1962. Teve uma vida movimentada, mulher dedicada às artes e ao jornalismo; foi tradutora, diretora de teatro e poetisa. Foi à primeira brasileira presa no Brasil por motivações políticas. Incentivou e apoiou inúmeros atores e artistas brasileiros. Viajou pelo mundo, inclusive deve-se a ela em uma de suas viagens à China quando trouxe sementes de soja e aqui divulgou a importância desse alimento.

A cerimônia de entrega dos certificados foi conduzida pela Sra. Márcia Renata e pelas coordenadoras do curso em Mairinque,  Adriana Maria de Souza e Cida Jacob. Durante o evento as PLP’S homenagearam as palestrantes Rosangela Alves, do Quilombinho Sorocaba e a mairinquense Lília Nascimento. Deram a honra da presença os advogados Dr. Adelmo Bellini, Dr Anderson Cazzeri, Dra Simone Júdica, Dra. Itamara Camargo, Dr. Venício Siqueira, Deputada Federal Iara Bernardi, Vereadora Profa Selma.

 Esse curso se iniciou em 8 de março de 2014 e uma vez por semana acontecia na EM Prof. Manoel Martins Villaça, graças ao apoio da Prefeitura através do Prefeito Binho que disponibilizou a sala para as palestras sobre Direito das Mulheres, Saúde, Meio Ambiente e Cidadania.

A coordenação agradeceu os demais parceiros: Instituto Plena Cidadania, Secretaria Nacional de Políticas públicas Para as Mulheres, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Câmara Municipal de Mairinque, funcionários da E.M. Manoel Martins Villaça, Ótica Sorocaba, OSOMU e o jornal Folha de Mayrink.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.