30/07/2021 às 13h54min - Atualizada em 30/07/2021 às 13h59min

Júlio Nardelli, nosso ouro no Japão

- Fotos: Carlos Mello / Divulgação
Carlos Mello

O ortopedista são-roquense, Dr. Júlio Nardelli, está no Japão participando de mais uma Olimpíada em sua carreira como integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino. Há 18 anos na Seleção Brasileira, Nardelli é o médico oficial do time do Brasil. Ele é bicampeão olímpico (Pequim 2008 e Londres 2012) e coleciona diversos outros títulos nacionais e internacionais com a seleção e em diversos clubes brasileiros.

O são-roquense está em Tóquio na quadra com a comissão técnica atendendo as atletas da seleção olímpica de vôlei feminino em todos os jogos.

Nesta quinta-feira atendeu prontamente a jogadora Macris Carneiro, levantadora da seleção brasileira de vôlei, que torceu o tornozelo durante jogo contra o Japão.

Chorando, ela precisou sair carregada da quadra rumo ao banco de reservas para receber atendimento médico. "A Macris já está fazendo tratamento fisioterápico, vai ser acompanhada de perto e vamos realizar uma ressonância entre hoje (quinta-feira) e amanhã (sexta)", disse Nardelli para a imprensa.

Dr. Júlio Nardelli é um dos nomes mais fortes da medicina esportiva do Brasil e responsável pelo tratamento de dezenas de atletas brasileiros. Na Seleção Brasileira feminina de vôlei desde 2003, Nardelli é ortopedista formado na USP e conquistou grandes títulos em sua carreira no esporte. Desde 1995 trabalhando em equipes de vôlei, Nardelli tem marcado em seus melhores momentos a Superliga de 2005, seu primeiro título nacional; sua estreia pela Seleção na Copa do Mundo de 2003 no Japão; e as Olimpíadas de 2008 e 2012. Além de eleger como maior revés, a derrota para a Rússia na semifinal dos Jogos de 2004 em Atenas.

O Brasil venceu o Japão por 3 sets a 0 e se prepara para a quarta rodada contra a Sérvia. O jogo está marcado para o próximo sábado (31), às 4h25 (de Brasília).

Nesta semana Nardelli enviou ao Jornal da Economia uma foto em Tóquio ao lado da também são-roquense Geisa Arcanjo, atleta brasileira que disputa o arremesso de peso nesta sexta-feira (30).

O JE deseja saúde e sucesso aos são-roquenses no Japão que, só pelas suas presenças, já nos enchem de orgulho e valem ouro para todos nós.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.