22/07/2021 às 17h20min - Atualizada em 22/07/2021 às 17h20min

Descubra se o ofurô é a opção ideal para famílias

A Banheiras Bom Banho, situada no sul de Minas e atuante no Brasil inteiro e na América do Sul, oferece diversos estilos de banheira, entre elas: o ofurô. Assim, essa categoria tem origem japonesa e profundidade maior que as demais. Dessa forma, entenda se pode ser uma opção ideal para a família.
 

 

Vantagens do ofurô

 

 

Relaxamento

 

O ofurô consegue oferecer uma experiência de relaxamento melhor do que a banheira. Assim, é excelente para refletir, meditar e tirar o estresse do dia a dia. Dessa forma, a água costuma variar entre 36°C e 40°C, o que facilita o relaxamento do corpo.

Existe também a opção do tonel do ofurô que tem uma profundidade maior. Assim, a pessoa consegue, quando estiver sentada, ficar com a água na altura dos ombros.

 

 

Excelente para crianças pequenas

 

Essa categoria de banheira é excelente para crianças pequenas. Dessa forma, uma prática que está se tornando cada vez mais comum, é o banho de ofurô em crianças de até 6 meses.

É muito recomendado, pois o ofurô consegue simular o ambiente intrauterino. Assim, a criança fica mais calma, reduzindo os batimentos cardíacos e melhorando o sistema respiratório.

Em contrapartida, a prática não substitui o banho. Dessa forma, deve ser feita apenas após o bebê ter tomado banho.

 

 

Alívio de dores

 

A terapia de ervas e óleos no ofurô é muito utilizada no spa. Assim, são diversos benefícios, entre eles: diminuição de dores musculares e cólicas, combate ao inchaço e celulite. Além disso, pode ajudar na circulação do sangue e diminuição da insônia.

 

 

Desvantagens do ofurô

 

 

Espaço

 

Assim como a hidromassagem, se você quer ter um ofurô, será necessário espaço. Dessa forma, o recomendado é que no projeto de construção da casa já seja determinado um local. Assim, terá que ter distância de 15 cm na lateral e pelo menos 45 centímetros entre o equipamento e o vaso. Além disso, é necessário preparar o lugar para aguentar o peso extra, cheio de água, com pessoas dentro.

 

 

Não pode tomar banho

 

Muitas pessoas não sabem, mas o ofurô é apenas uma prática de relaxamento. Assim, ele não substitui o banho. Dessa forma, se você pretende adquirir esse equipamento, será necessário planejar para colocar uma banheira também ou um chuveiro. Nesse sentido, os custos podem ficar um pouco elevados.

Por fim, o ofurô é muito recomendado para famílias, pois pode proporcionar momentos de relaxamento das tarefas diárias. Além disso, oferece diversos benefícios para o bem-estar das crianças. Em contrapartida, o recomendado é analisar todos os pontos positivos e negativos para decidir se é o investimento ideal.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.