19/07/2021 às 11h40min - Atualizada em 19/07/2021 às 11h41min

Copa América 2021: Quem impressionou para o Brasil?

A edição de 2021 da Copa América terminou, e é justo dizer que as coisas não correram como planeado para o falecido anfitrião Brasil. Favoritos antes do torneio com a maior casa de aposta Brasil, a Seleção caiu no último obstáculo - perdendo por 1-0 na final do Maracanã para a Argentina, rival amarga.

Obviamente, os padrões são estabelecidos muito alto pelos fãs brasileiros, que querem sempre que as suas estrelas do Samba ganhem, e que o façam com estilo, e embora tenham ficado muito aquém dessa fasquia, chegar às finais da Copa América é um feito em si mesmo.

Assim, enquanto Tite, Neymar e co. voltam as suas atenções para o Campeonato do Mundo do próximo ano no Qatar, um torneio onde estão entre os favoritos para ganhar no último Campeonato do Mundo de apostas, vamos dar uma vista de olhos a um punhado de jogadores que impressionaram o Brasil na recente Copa América.

Ederson

Ter à sua disposição o Ederson do Manchester City e o Alisson do Liverpool deve ser ao mesmo tempo um sonho tornado realidade e um pesadelo para o treinador principal Tite, uma vez que a escolha entre o par não pode ser uma escolha fácil. No entanto, Ederson fez uma afirmação real na Copa América. Ele manteve três folhas limpas nas suas quatro partidas, concedendo apenas à Argentina na final, embora de um lóbulo de Ángel Di María - o pior pesadelo de um goleiro. Com Alisson a manter apenas um lençol limpo em três jogos, Ederson estará confiante em usar a camisola nº1 no Campeonato do Mundo no próximo ano.

Marquinhos

Tão sólido como sempre nas costas, o zagueiro central Paris Saint-Germain Marquinhos foi premiado com um lugar na equipa da Copa América do Torneio. O jogador de 27 anos de idade sentou-se em apenas um dos sete jogos do Brasil, a vitória de 4-0 sobre o Peru na segunda jornada, e manteve três folhas limpas. Marquinhos, que é o vice-capitão do Brasil, marcou até um raro golo pela Seleção na vitória de 3-0 sobre a Venezuela na primeira jornada. Sem muito nas pernas de Thiago Silva, de 36 anos, Marquinhos poderia muito bem estar a liderar a sua nação na Copa do Mundo, e é justo dizer que estaremos em muito boas mãos.

Lucas Paquetá

Apesar de não estar realmente à altura da ocasião na final, Lucas Paquetá foi uma das estrelas surpreendentes do Brasil este Verão. O meio-campista do Olympique de Lyon ganhou realmente vida nas primeiras eliminatórias, marcando golos cruciais nas vitórias por 1-0 sobre o Chile e o Peru nas quartas-de-final e meias-finais, respectivamente. Com apenas 23 anos de idade, Paquetá tem uma carreira promissora à sua frente, e os adeptos do Brasil esperam desempenhos semelhantes, se não melhores, do meio-campista no Campeonato do Mundo do próximo ano no Qatar.

Neymar

Jogador Conjunto do Torneio, ao lado do seu bom amigo e antigo companheiro de equipa Lionel Messi, Neymar desempenhou um enorme papel no Brasil, chegando sucessivamente a finais da Copa América. Tal como Messi, o jogador de 29 anos carrega o peso da sua nação sobre os ombros. Mas com cinco golos (dois golos e três assistências), a pressão foi ligeiramente aliviada. Outra equipa do Torneio, Neymar estará bem ciente de que se espera muito na Taça do Mundo do próximo ano, e esperará que ele e os seus companheiros de equipa consigam subir um degrau.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.