07/07/2021 às 12h42min - Atualizada em 07/07/2021 às 12h48min

Feira livre é mantida para sexta-feira em São Roque

Data não sofrerá alterações apesar do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932

- Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura de São Roque informou na terça-feira (05) que, apesar do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, em 09 de julho, a data da feira livre da Avenida Bandeirantes não sofrerá alterações e acontece normalmente nesta sexta-feira.

Ainda sobre o funcionamento de outros serviços durante a data, a administração diz que o dia 09 de julho seguirá o cronograma da prefeitura já disponível para domingos e feriados.

O que abre e o que fecha, então?

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Revolução Constitucionalista.

"Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking", informou a federação em nota.

Transporte coletivo

Em São Roque, o funcionamento dos transportes coletivos seguirá o cronograma já disponível para domingos e feriados.

Fase de Transição ainda em vigor

Ainda que o feriado desta semana tenha sido mantido, os protocolos de segurança e prevenção à transmissão da Covid-19 continuam, como o uso de máscaras e álcool em gel, o limite de clientes por estabelecimento e o horário de funcionamento restrito.

Diante dos números ainda elevados de casos, internações e mortes por Covid-19, o Governo de São Paulo prorrogou a Fase de Transição do Plano SP para todo o estado até o dia 15 de julho. Inicialmente, o período de restrições a atividades sociais se encerraria em 30 de junho.

A prorrogação mantém as regras, com estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings funcionando das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.