05/07/2021 às 14h02min - Atualizada em 05/07/2021 às 14h02min

Feriado em SP: Confira o que funciona na sexta-feira (09)

No dia 09 de julho é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932

- Foto: Reprodução / Internet

Com o adiantamento de feriados no início do ano, muita gente ficou em dúvida se na sexta-feira, 09 de julho, será feriado. Em São Roque e todo o Estado de São Paulo, onde a data na qual comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932, o feriado foi mantido.

Neste caso, o Jornal da Economia questionou a Prefeitura de São Roque sobre o funcionamento do transporte coletivo e outros serviços no município. Em resposta, a administração informou que o dia 09 de julho seguirá o cronograma da prefeitura já disponível para domingos e feriados.

O que abre e o que fecha, então?

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Revolução Constitucionalista.

"Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking", informou a federação em nota.

Transporte coletivo

Em São Roque, o funcionamento dos transportes coletivos seguirá o cronograma já disponível para domingos e feriados.

Fase de Transição ainda em vigor

Ainda que o feriado desta semana tenha sido mantido, os protocolos de segurança e prevenção à transmissão da Covid-19 continuam, como o uso de máscaras e álcool em gel, o limite de clientes por estabelecimento e o horário de funcionamento restrito.

Diante dos números ainda elevados de casos, internações e mortes por Covid-19, o Governo de São Paulo prorrogou a Fase de Transição do Plano SP para todo o estado até o dia 15 de julho. Inicialmente, o período de restrições a atividades sociais se encerraria em 30 de junho.

A prorrogação mantém as regras, com estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings funcionando das 6h às 21h. O mesmo expediente é seguido por serviços como restaurantes, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados continua limitada em 40%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.