01/07/2021 às 22h35min - Atualizada em 01/07/2021 às 22h35min

Sorocaba é escolhida para o lançamento do primeiro marketplace de comida artesanal do Brasil

Por meio do aplicativo m.eat, usuários têm acesso a produtores e fornecedores que não costumam estar nos apps tradicionais de comida

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Sorocaba foi escolhida como cidade-teste do primeiro marketplace de comida artesanal do Brasil, que em breve terá sua presença ampliada para todo o país. O aplicativo m.eat, que já está disponível para download (IOS e Android), promete oferecer a usuários experiências gastronômicas únicas na medida em que dá acesso a produtores e fornecedores que não costumam estar nos apps tradicionais de comida. Em muitos casos são receitas de família, "pratos que contam uma história" e que não chegariam facilmente ao conhecimento do público em geral.
 

Aos empreendedores, por sua vez, o aplicativo representa um eficiente canal de vendas e a possibilidade de aumento da clientela e expansão do negócio. O aplicativo oferece oportunidades ilimitadas a pessoas que comercializam qualquer tipo de comida artesanal - desde os profissionais aos que buscam na atividade uma renda extra ou até mesmo um hobby. Através desse marketplace é possível vender refeições, pizzas, lanches, salgados, bolos, doces, comida saudável, marmitas, artigos de empório ou de padaria, congelados, assados, bebidas, cestas e hortifrutis, entre outros.
 

Além de alimentos, a m.eat oferecerá também outros itens relacionados a esse segmento, como aluguel de pratos e talheres ou contratação de garçons e churrasqueiro, por exemplo. O aplicativo permite que o usuário peça o produto para entrega imediata, opte por retirar no local ou agende para uma data específica. Outra possibilidade é consumir no local, desde que o ‘cooker’ (modo como carinhosamente os empreendedores desse segmento são tratados pela m.eat) ofereça essa possibilidade e abra as portas da sua casa ou do seu negócio para que os consumidores tenham essas experiências in loco.
 

"Trata-se de um aplicativo de troca de experiências, que incentiva o consumo local e a economia colaborativa. Além de trazer inúmeros benefícios para quem vende comida artesanal, oferece vantagens também aos que buscam novas opções para consumo de alimentos diversos, principalmente com um toque mais artesanal, como é o caso daquela receita especial de avó ou de mãe, com toque caseiro", explica André Rezende, CEO da m.eat.
 

Diferenciais
 

A m.eat não cobra taxa de adesão nem mensalidade dos empreendedores. As taxas cobradas sobre cada venda são as mais convidativas do mercado. O sistema oferece uma plataforma completa de auxílio e orientação aos ‘cookers’, com centralização e gerenciamento de pedidos, painel financeiro, intermediação de pagamento de forma segura dentro da plataforma, materiais de suporte para divulgar seus produtos, além de um tutorial com dicas que orientam o empreendedor sobre temas diversos, que vão de segurança alimentar a orientação contábil, entre outros. "É uma verdadeira loja online focada no ‘cooker’, que traz muito mais profissionalismo ao negócio", diz o CEO.
 

Outro diferencial do sistema é o Loop, função que permite que quem indicar o aplicativo (empreendedor ou consumidor) ganhe 5% de comissão sobre as compras realizadas por cada novo usuário cadastrado com seu código, durante 12 meses. "Em vez de anunciar em grandes veículos ou outras plataformas, este valor de publicidade será revertido dentro da própria plataforma para os usuários ou cookers", afirma Rezende.
 


 

Os cookers e usuários que desejarem se cadastrar no aplicativo podem baixar o app, que já está disponível para os sistemas IOS e Android. "Os cookers estão começando a conhecer a m.eat e a cadastrar seus produtos. Paralelamente, o aplicativo já está funcionando normalmente e as vendas estão acontecendo. Os usuários interessados em conhecer já podem desfrutar dos bolos, doces, pães, marmitas e outros produtos disponíveis na plataforma", explica o porta-voz da m.eat.
 

Serviço
Mais informações:
@meat.app
facebook.com/meatapp
https://www.meatapp.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.