25/06/2021 às 10h59min - Atualizada em 25/06/2021 às 10h59min

ABBC recebe selo Women on Board em webinário na terça-feira (29)

Trata-se de uma iniciativa independente, com apoio da ONU Mulheres, cuja finalidade é reconhecer e promover a presença feminina em conselhos de administração ou consultivos, em ambientes corporativos

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação Pixabay

A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) foi premiada pela Women on Board (WOB), uma iniciativa independente, com apoio da ONU Mulheres, cuja finalidade é reconhecer e promover a presença feminina em conselhos de administração ou consultivos, em ambientes corporativos. Na próxima terça-feira, 29, às 17h, Sílvia Scorsato, presidente da ABBC, receberá oficialmente, em nome da entidade, o selo WOB. A cerimônia será ao vivo, pela plataforma Zoom.
 


O selo Women On Board é uma iniciativa brasileira, criada em 2019, que reconhece instituições que tenham pelo menos duas representantes em postos de alta liderança. A ABBC possui quatro mulheres em seu Conselho Administrativo, além da presidente, Sílvia Scorsato.
 

Durante o evento, Silvia irá abordar o compromisso da ABBC na agenda ESG. Também participam a cofundadora da Women on Board, Carol Conway; a gerente do Programa Ganha-Ganha da ONU Mulheres no Brasil, Tayná Leite; e a diretora ESG, Jurídico e Institucional da ABBC, Carolina Rabelo.
 

Os interessados devem fazer o cadastro em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_WUdgZaXRRjizdTWGa1t5tA. Após a inscrição, receberão por e-mail o link para o acesso ao evento. No dia 30 de junho, o evento estará disponível no canal do YouTube da ABBC.
 

Confira abaixo a programação:
 

Boas-vindas
 

Carolina Rabelo, diretora ESG, Jurídico e Institucional
 

Compromisso da ABBC na agenda ESG
 

Silvia Scorsato, presidente da Associação Brasileira de Bancos (ABBC)
 

O selo Women on Board
 

Carol Conway, cofundadora da Women on Board
 

A importância da alta liderança feminina e seus efeitos positivos na governança corporativa
 

Tayná Leite, gerente do Programa Ganha-Ganha da ONU Mulheres no Brasil


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.