6 dicas para definir o seu convite de casamento

Foto sobre "6 dicas para definir o seu convite de casamento"

Está começando a pensar na escolha do seu convite de casamento? Descubra tudo o que você precisa saber para fazer bonito com seus padrinhos e convidados.

 

O convite para a festa de casamento é a primeira vez que seus convidados dão uma espiada no seu grande dia, então você quer que ele seja radiante.

 

Não sabe por onde começar? Temos tudo o que você precisa entender sobre esta peça essencial, aqui mesmo.

 

  1. Defina o estilo do seu evento de casamento

Além de pensar no local, bem como a hora do dia, o convite - e também, muito mais especificamente, seu estilo - pense no estilo de casamento que você quer.

 

Você gosta mais do clássico, do rústico ou do moderno? Definindo entre essas três principais vertentes já te ajuda muito.

 

Leia dicas para o procedimento de sua festa de casamento. Você deve ter uma sugestão do tipo de evento que está realizando - clássico e também sofisticado, descontraído e descontraído ou glamouroso e também moderno - antes de começar a procurar por artigos de papelaria, para que possa escolher um design de convite que esteja de acordo com estilo escolhido.

 

Em seguida, pesquise os sites de papelarias na internet e também os convites de festas de casamento de outros casais para reunir informações e ter na sua papelaria uma sugestão do que você gosta, para bater o martelo com o seu noivo.

 

  1. Conheça suas cores

Pense também nas cores da festa de casamento.

 

Você pode querer integrar suas cores, bem como um tema de casamento (se tiver um) diretamente em seus convites de casamento - e depois carregá-los para todo o resto da sua papelaria de casamento (como os cartões de acompanhantes, menus e também programas de cerimônia ) para uma aparência natural e harmoniosa.

 

Embora o marfim, a loção ou o cartão branco emparelhado com um estilo de fonte preto ou dourado sejam a seleção atemporal para convites oficiais de casamento, você também pode iluminar seus convites com estilos de fonte coloridos ou metálicos, suprimentos de papel, envelopes e forros. Basta manter a legibilidade em mente ao selecionar seus tons (muito mais sobre isso posteriormente).

 

Um cartão em forma de retângulo de 12 por 16 cm tem as formas e tamanhos tradicionais para convites de festa de casamento.

No entanto, os casais estão canalizando sentimentos muito mais divertidos ou modernos com convites circulares, recortados e quadrados.

 

Não se esqueça de pensar que desviar-se do tamanho básico do envelope pode aumentar o custo da postagem - convites volumosos ou extra grandes podem custar mais caro para enviar.

 

 

  1. Certifique-se de que eles são legíveis

Ao levar em consideração as cores e também os padrões, não se esqueça do texto - a informação que você coloca no convite é o fator principal para enviá-lo, primeiramente.

 

Sua papelaria pode ajudar, mas, geralmente, fique longe de tinta clara em fundos claros, bem como de tinta escura em fundos escuros.

 

Amarelo, assim como pastéis, são tons difíceis de verificar, então, se você estiver escolhendo esses, verifique se o fundo contrasta o suficiente para as palavras aparecerem, ou trabalhe esses tons no design em vez da mensagem.

 

Além disso, tenha cuidado com fontes difíceis de ler, como uma fonte com script excessivo - você não pretende abrir mão da legibilidade em vez de letras.

 

  1. Selecione sua frase de forma inteligente

Descubra as regras de etiqueta tradicionais para formular seu convite. Geralmente, quem está hospedando é mencionado inicialmente no convite.

 

Normalmente, você precisa especificar cada pequena coisa, incluindo o horário do evento.

 

Em convites de casamento sem data definida, sempre há uma linha de solicitação, após o nome do anfitrião - algo como "fulano e fulana solicitam a honra da sua presença".

 

O texto pode mudar de acordo com as circunstâncias da organização, portanto, certifique-se de verificar se você adicionou todos os itens que precisam ser incluídos.

 

É recomendado colocar pelo menos uma frase bonita no seu convite, uma frase de inspiração, que eleve o pensamento dos seus convidados.

 

Se você está sem ideias de frases, veja esse artigo com algumas frases para convite de casamento.

 

  1. Não tumultue o cartão

Liste apenas os pontos-chave do seu convite: horário e local da cerimônia, os anfitriões, seus nomes e os do noivo, o código do traje (opcional) e informações de RSVP.

 

A tentativa de colocar todas as informações no cartão de convite pode torná-lo mais difícil de entender e também não parecerá tão elegante.

 

Deixe coisas como instruções para o local do seu casamento e também informações sobre as atividades pós-casamento para o site do seu casamento e / ou imprima-as em diferentes cartões anexos.

 

  1. Planejamento e Save the Date

Você deve enviar o seu Save the Date entre 8 a 10 meses antes do casamento.

 

Pode levar de alguns dias a algumas semanas - ou mais, dependendo do seu sonho de como ele seja - para imprimi-los.

 

Tente concentrar todas as compras de papelaria num único lugar, assim já conhecerão seu estilo, as cores, evitando divergências entre os materiais.

 

Procure papelaria especializada de casamento no Instagram ou no Pinterest um ano antes do seu casamento, caso você não tenha uma assessora de casamento, pois ela é a pessoa mais indicada para te ajudar com isso.

 

O convite do casamento deve ser enviado com pelo menos 12 semanas de antecedência.

 

Lembre-se que além do Save the Date, convite, menu, website, os votos de casamento devem ser impressos de acordo com o mesmo estilo de papelaria.

 

 

Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.