21/06/2021 às 10h53min - Atualizada em 21/06/2021 às 10h53min

São Roque vacina munícipes acima de 50 anos nesta segunda-feira

Também estão sendo imunizadas pessoas com comorbidades ou deficiência física

- Foto: Evander Portilho
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de São Roque aplica nesta segunda-feira (21),  a 1ª dose da vacina contra o coronavírus em pessoas de 50 anos ou mais e para os munícipes com comorbidades ou deficiência física, além da 2ª dose para idosos de 64 anos ou mais. Todos os grupos estarão sendo vacinados nas Unidades de Saúde dos bairros e no prédio da Vigilância em Saúde, das 8h às 12h.

A 2ª dose estará disponível para aqueles que tenham sido imunizados com os seguintes lotes:

• Coronavac: lotes 210140, 210092, 210083, 210010, 210037, 210044, 210058, 210062, 202010024 ou 202010033.

• AstraZeneca: lotes 4120Z005 ou 4120Z001.

Todos os grupos devem apresentar um documento original com foto, cartão SUS, CPF e um comprovante de endereço. Quem já recebeu a primeira imunização deve levar também a carteirinha de vacinação da 1ª dose.

Já as pessoas com comorbidades ou deficiência física também devem apresentar um documento que comprove a condição de saúde, de acordo com os critérios abaixo:

Pessoas com deficiência devem apresentar um laudo comprovando a condição, enquanto pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica podem levar receita ou laudo médico. Já pacientes com Diabetes, Pneumopatias Crônicas Graves ou imunossuprimidos precisam apresentar cópia de receita médica.

Para as seguintes condições de saúde, é necessária apresentação apenas de cópia do laudo médico: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca; cor-pulmonares e Hipertensão Pulmonar; Cardiopatia Hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas; arritmia cardíaca; cardiopatias congênitas em adultos; pacientes com próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; doenças cerebrovasculares; Anemia Falciforme e Talassemia Maior; Obesidade Mórbida e Cirrose Hepática.

Vacina Já

A Prefeitura de São Roque orienta toda a população a realizar o pré-cadastro no Vacina Já, através do site vacinaja.sp.gov.br. A ação não interfere na fila ou cronograma de vacinação, porém agiliza o processo no dia da aplicação, com a inserção prévia dos dados do cidadão no sistema estadual de controle.

O cadastro é simples e rápido, sendo necessárias apenas informações básicas do cidadão. Para evitar golpes e fraudes, é importante ressaltar que o Governo do Estado de São Paulo não envia mensagens de texto (SMS) com links nem realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações.

Vacina Solidária

O governo municipal ainda pede àqueles que comparecem para a vacinação, tanto no drive-thru quanto nas unidades de saúde, doações de alimentos não-perecíveis para a Campanha Vacina Solidária. As arrecadações são direcionadas pelo Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade social.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.