04/06/2021 às 11h33min - Atualizada em 04/06/2021 às 11h33min

Projeto ‘Gol Solidário’ é aprovado pela Câmara de São Roque

Objetivo do programa é estimular o município a adotar ações que incentivem a preservação do meio ambiente

- Foto: Reprodução / Internet
Fonte: Assessoria de Imprensa

O vereador de São Roque, Thiago Nunes, propôs o Projeto de Lei nº 35/2021-L, visando a implantação do projeto Gol Solidário, programa que será iniciado após a pandemia. De acordo com o parlamentar, a medida se dá com o propósito de estimular o município a adotar ações que incentivem a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental por meio do plantio de mudas de árvores.

A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque aprovou o Projeto na última Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (31), o referido Projeto de Lei. O autor explica que a cada gol marcado por equipes de futebol do município em competições oficiais de futebol de campo ou salão, será plantada uma muda de árvore ornamental ou frutífera. “Os alunos das escolas municipais serão os responsáveis pelo plantio dessas mudas, tendo em vista que isso trará mais consciência ambiental para eles, além de estimular a preservação do meio ambiente. Essas mudas serão doadas para a Prefeitura que ficará responsável pela aplicação da Lei”, disse Thiago Nunes, reforçando que a criação agora segue para sanção do prefeito da cidade, Guto Issa.

Em Sorocaba, conforme reportagem da Agência Sorocaba de Notícias, a cidade implantou o Projeto há quatro anos e, em duas edições, foram plantadas 3.130 mudas de árvores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.