02/06/2021 às 13h50min - Atualizada em 02/06/2021 às 13h50min

Câmara aprova projeto que deve gerar mais de 3 mil empregos em São Roque

O programa Pró-Emprego, de autoria do prefeito Guto Issa, promove incentivos fiscais e exige vagas de trabalho a são-roquenses

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Câmara de São Roque aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (31) o projeto que cria o programa Pró-Emprego, um pacote de incentivos fiscais para empresas que têm como objetivo incentivar a abertura de mais de 3 mil vagas em São Roque. Para ter acesso aos benefícios, é necessário garantir que 50% das oportunidades geradas sejam ocupadas por moradores da cidade.

“Esse é um momento histórico para São Roque. Estamos enfrentando um momento crítico em todo o país, com recordes de desempregados. Nos dedicamos muito à elaboração e planejamento do Pró-Emprego, porque confiamos nesse programa como um passo importante para a recuperação econômica da cidade. Agradeço aos vereadores pela sensibilidade e confiança neste projeto de inovação, fundamental para o processo de transformação da cidade de todos”, avalia Guto.

Além da exigência mínima de 50% das vagas serem ocupadas por são-roquenses, existem outros critérios a serem cumpridos, em especial o compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade, que registrou 17% da população desempregada em 2020. Outros requisitos importantes são a geração de um número mínimo de vagas, a depender da área de atuação, e um piso de investimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.