02/06/2021 às 11h50min - Atualizada em 02/06/2021 às 11h52min

Nem só de futebol vive o esporte, veja modalidades tão emocionantes quanto

O Brasil conta com talentos em diversas modalidades e dá ânimo aos fãs do esporte

Foto: Divulgação Pixabay

Que o futebol é a paixão nacional, não há dúvidas. A Copa do Mundo de 14 foi a prova de que, por aqui, nenhum outro esporte une e empolga tanto o país quanto a modalidade.

 

Apesar da preferência pelo futebol, os atletas brasileiros mandam bem em inúmeros esportes. Nomes de peso, como o tenista Gustavo Kuerten, a ginasta Daiane dos Santos e o surfista Gabriel Medina mostram que o país se destaca em modalidades que não têm nada a ver com a pelada.

 

Se você quer levar a sua torcida - e suas apostas online - para além do futebol, está na hora de descobrir outros esportes emocionantes. Veja só:

Vôlei

As equipes masculinas e femininas de vôlei de quadra são um verdadeiro sucesso.

 

O vôlei masculino já conquistou todos os principais campeonatos, da Liga Mundial às Olimpíadas. O time feminino não fica atrás: elas só não levaram o ouro no Campeonato Mundial e na Copa do Mundo.

 

Em sua história, o esporte já produziu atletas e técnicos de peso, como Serginho, Giba, Ana Moser e Bernardinho. O país também tem tradição nas categorias de base.

 

Natação

O ouro olímpico conquistado nos 50 metros livres por César Cielo em 2008 foi o auge da natação no Brasil.

 

No entanto, desde 1952 o país produz grandes atletas na modalidade. Entre Olimpíadas e Mundiais, mais de 100 medalhas já foram trazidas para o solo brasileiros por atletas de peso.

 

Embora os homens sejam os mais lembrados na modalidade, o Brasil tem nadadoras renomadas, como Joanna Maranhão, Poliana Okimoto e Lorrane Ferreira, que são talentos em diferentes estilos do esporte.

MMA

As artes marciais mistas, conhecido como MMA, é um dos maiores esportes da atualidade com o UFC.

 

A modalidade é uma evolução do antigo “vale tudo” brasileiro. Não à toa, alguns dos principais nomes são das terras tupiniquins e mostram a soberania da luta brasileira, como é o caso de Anderson Silva, Vítor Belfort, Wanderlei Silva e Cris Cyborg.

 

A emoção fica por conta do verdadeiro show que é o campeonato: alta expectativa, figurinos extravagantes, diversos confrontos em uma só noite, golpes certeiros e, é claro, o famoso octógono.

Skate

O esporte que para muitos começou como brincadeira de adolescente se tornou um modo de ganhar a vida.

 

Que o diga atletas como Bob Burnquist, Dora Varella, Isadora Pacheco, Kelvin Hoefler e muitos outros que fizeram o Brasil vencer cerca de 40 títulos mundiais no esporte.

 

Não só nos campeonatos mundiais, mas também por todo o país é possível se deparar com competições de skate profissionais e amadoras e admirar os skatistas realizando manobras radicais cada vez mais ousadas sobre as quatro rodas.

Fórmula 1

A alta velocidade, misturada à memória de um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna - morto em um trágico acidente enquanto competia em 1994, faz da modalidade uma das mais emocionantes para os brasileiros.

 

Atualmente, Pietro Fittipaldi é o único representante brasileiro na F1. Ele atua como reserva da Haas, mas a falta de representatividade verde e amarela não faz com que os fãs abandonem o esporte.

 

A F1 tradicionalmente conta com uma etapa em nosso território, o GP do Brasil, realizado no autódromo de Interlagos. Essa oportunidade torna o esporte ainda mais comovente para o público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.