Em constante evolução para se adaptar às mudanças nos gostos e necessidades dos consumidores, e com a inovação como parte de seu DNA, Coca-Cola lança globalmente uma nova receita de Coca-Cola Sem Açúcar. Para completar a transformação, a bebida ganha uma nova identidade visual, atraente e mais icônica, com letras pretas sobre um fundo vermelho, e design e layout informativos mais simples. Parte do sistema Coca-Cola Brasil, a Sorocaba Refrescos, embarca nessa onda trazendo para a região toda a explosão de sabor da bebida, em sua nova roupagem.
A nova Coca-Cola Sem Açúcar é um mais um passo na expansão do portfólio global da Coca-Cola, uma empresa de bebidas completa. “Todo o nosso portfólio é pensado para que as pessoas possam encontrar a bebida adequada a cada momento do dia e da vida. Nesse esforço global para ouvir as pessoas e evoluir cada vez mais, Coca-Cola Sem Açúcar tem ocupado papel de destaque como maior motor de crescimento para a empresa”, afirma Javier Meza, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola América Latina.
A identidade visual das embalagens está sendo renovada em todo o mundo como evolução da estratégia de “Marca Única”, lançada mundialmente em 2016, quando todos os rótulos passaram a trazer o disco vermelho no centro. Na América Latina, a atualização de design, que eleva o logotipo ao topo do rótulo, começa pela Coca-Cola Sem Açúcar.
Provocadora e disruptiva, a campanha de lançamento convida a um debate: trata-se da melhor Coca-Cola de todos os tempos? A comunicação, que no Brasil tem previsão de início em junho, incentiva as pessoas a experimentar o novo sabor para comprovar que a doçura e o frescor se mantêm inalterados como sempre.
Sobre a Sorocaba Refrescos
A Sorocaba Refrescos é uma franquia do sistema Coca-Cola Brasil que possui mais de 40 anos de história em Sorocaba. Em seu portfólio, a empresa oferece mais de 120 produtos para 11 mil clientes e 2,4 milhões de consumidores de sua área de atuação, que contempla 60 municípios da região. Sua capacidade produtiva é de mais de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Um rigoroso controle de qualidade possibilita à empresa ser certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, OHSAS 18001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos.
Seu compromisso socioambiental vai muito além de suas obrigações legais, a empresa investe cerca de R$ 2 milhões anuais em projetos sociais nas áreas de educação, meio ambiente, esporte e cultura. Gerando mais de 1,2 mil empregos diretos e indiretos, em 2017 foi eleita pela quinta vez como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no país, segundo o guia Você S/A, atingindo a marca de 77,5% do Índice de Felicidade no Trabalhado, classificando-se entre as dez melhores empresas do setor de bens de consumo. Em 2020, a Sorocaba Refrescos certificou-se no GPTW – Great Place to Work.
Outras informações no site www.sorocabarefrescos.com.br.
Sobre a Coca-Cola Brasil:
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,2 mil funcionários, gerando cerca de 500 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.