19/05/2021 às 11h09min - Atualizada em 19/05/2021 às 11h09min

Mostra interativa de Alice no País das Maravilhas continua em São Roque

Exposição tem o objetivo de divulgar e valorizar a obra de Darcy Penteado

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

A exposição interativa “Alice no País das Maravilhas – Uma Imersão nas Ilustrações de Darcy Penteado” continua a ser exibida em São Roque. O projeto foi contemplado no Edital Darcy Penteado 01/2020 pela Lei Aldir Blanc nº 14.017, e atendendo às normas preventivas contra o coronavírus, a mostra foi adaptada para ser exibida ao ar livre.

A Exposição pode ser conferida em 14 pontos da cidade por meio de cartazes, impressões e grafites que se integram à paisagem urbana. Além da exibição, a ação também pode ser conferida pelo aplicativo “Caça à Alice no País das Maravilhas”, disponível na Play Store, que propõe um divertido desafio para quem percorrer os pontos onde estão expostas as ilustrações.

Uma homenagem ao ilustrador são-roquense Darcy Penteado, que ilustrou duas edições de Alice no País das Maravilhas, a exposição tem o objetivo de divulgar e valorizar a obra de Penteado, ainda pouco conhecido na cidade apesar de seu significativo trabalho. A ação prevê, além da exposição, a interação da rede pública de ensino através de atividades na grade escolar.

O projeto é uma produção de Matheus de Lima Albuquerque (Proponente), Fernanda Leite Ferreira (Produção), Alexandra Cavassana (Cenografia e Expografia), Mariana Antiquera (Marketing) e Thiago Cóser (Diretor de Arte).

“Pretendemos, com essas ações, promover uma nova forma de interação com a arte, proporcionando conhecimento da cidade por meio de uma imersão recheada de fantasia e imaginação numa obra clássica ilustrada por um artista são-roquense, que é tão pouco conhecidas no município”, disse a equipe.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.