18/05/2021 às 12h23min - Atualizada em 18/05/2021 às 12h24min

Projeto de Lei da Câmara de São Roque visa recuperação de empregos

Documento foi desenvolvido através de propostas do vereador Rafael Tanzi

- Foto: Divulgação
Fonte: Assessoria de Imprensa

Foi lido durante Sessão Ordinária da Câmara de São Roque o Projeto de Lei Complementar nº 02, de autoria da Administração Municipal, que cria o Programa de Recuperação do Emprego - O Pró-Emprego e estabelece incentivos fiscais, sociais e ambientais às empresas. O referido Projeto de Lei foi desenvolvido através de propostas apresentadas pelo vereador Rafael Tanzi, que diz que o objetivo é acelerar a economia, além de criar oportunidades de trabalho para as pessoas.

Tanzi relembra que em 2019 propôs a Lei Complementar nº 101/2020, que instituiu o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento da Estância Turística de São Roque - Desenvolve São Roque. “Infelizmente na época a Lei não foi aplicada e nem sequer regulamentada. Por isso, em conversa com o prefeito Guto Issa, expus a minha preocupação com a falta de oportunidades para os são-roquenses no quesito emprego, que claro gera renda e fomenta a economia local. Portanto, foi elaborado o Projeto de Lei Complementar que deverá ser votado em breve na Casa de Leis”, esclarece.

Rafael Tanzi explica que a cidade possui uma localização privilegiada, mas nunca se criou políticas públicas que de fato atraíssem empresas. “Estou confiante de que a nossa cidade é a ‘bola da vez’ e o Poder Público está fazendo a sua parte para que nossa cidade se desenvolva economicamente nos próximos anos. Pois, a minha preocupação é com a recuperação do emprego do nosso povo e com a concessão de incentivos fiscais aos setores empresariais estratégicos”, informa.

O parlamentar fala que a ideia do Projeto de Lei Complementar é a de gerar em torno de três mil empregos diretos, com a vinda de centros de Logística, Comércio Eletrônico, Fintechs (Bancos Digitais), empresas startups e empresas de energia limpa (que contribuem com o meio ambiente) e hipermercados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.