25/11/2014 às 17h01min - Atualizada em 25/11/2014 às 17h01min

Fernando Leite é eleito novo Presidente do Grêmio União Sanroquense

Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: divulgação
Da Redação: Gabriele Pinho - Foto: divulgação

Presidente Fernando Pereira Leite

Em reunião realizada na noite da última segunda-feira, 24, o Conselho Deliberativo do Grêmio União Sanroquense elegeu para o mandato 2015/2016, a nova Diretoria Executiva inscrita como chapa “Grêmio do Futuro”, tendo como Presidente Fernando Pereira Leite e o Vice Marcos Aurélio Guzzon, que assumem os trabalhos no mês de Janeiro de 2015.

“Inicialmente gostaria de agradecer a todos os conselheiros que confiaram em nosso trabalho, e dizer que não guardamos nenhum tipo de rancor aos que apoiaram a chapa de oposição. Acredito que a disputa é salutar e a divergência de idéias nos leva a reflexão e incita a melhora constante.Assumo o desafio de manter o GUS no caminho traçado pelos seus fundadores e ratificado pelas diretorias da última década: Ajudar a formar cidadãos melhores para nossa cidade. Não tenho nenhum tipo de vaidade e meu único interesse em assumir esse cargo, após mais de 10 anos fazendo parte da diretoria, é do de dar aos nossos filhos as mesmas oportunidades que outras gerações tiveram dentro do clube, dentre elas, aprender a ganhar e saber perder, respeitar as diferenças e os diferentes, e principalmente, a valorizar a importância de cativar amigos.Espero conseguir corresponder com os anseios de todos os associados, administrando os recursos de modo a melhorar a infraestrutura do clube e manter o ambiente saudável, para o lazer da família gremista.", declarou o novo Presidente do GUS, Fernando Pereira Leite.

Vice-Presidente Marcos Aurélio Guzzon

A chapa vencedora recebeu 12 votos e a chapa “Azul”, tendo como candidato a Presidente Flávio Tagliassachi e Vice Oswaldo Meleiro, recebeu 5 votos, sendo que houve um voto em branco. A Diretoria Executiva ressalta que a eleição ocorreu através de um processo democrático e a vitória foi concedida ao grupo que vem desde 2003, através de uma seqüência de diretorias comprometidas com o bem estar do associado.

“Desejamos ao Fernando e Guzzon felicidades e uma profícua gestão”, disse André Aparecido Cardoso, atual presidente do GUS.

GUS vence dívida de quase R$ 800 mil e se fortalece na região

O Jornal da Economia ouviu os ex-presidentes e o atual, André Aparecido Cardoso, que segue seu mandato até Dezembro de 2014, que ajudaram o Clube a se reerguer de uma dívida de quase R$ 800 mil e ser reconhecido novamente como um dos melhores na região.

“Assumi a presidência do G.U.S em 2003, enfrentando a grande barreira de um ‘mandato tampão’ para suprir o mandato do atual presidente. Sempre sendo um Gremista de coração aceitei este desafio! No começo foi muito difícil, pois o Clube estava com uma grande dívida, porém utilizamos a força e vontade dos associados e ex-diretores para apoiar e reerguer o Grêmio... Procurei focar e investir nos esportes, pois trazendo as crianças para o Clube, seus pais também viriam. Foram cerca de cinco anos e meio de muita luta e perseverança que com a ajuda e união dos associados conseguimos fazer com que esse grande trem que é o Grêmio, entrasse nos trilhos novamente.”, conta Vinício César Pensa, ex-presidente do G.U.S e de extrema importância no crescimento e recuperação do Clube.

“As duas gestões de 2009/10 e 2011/12 em que fui presidente do Grêmio, foi uma seqüência aos trabalhos iniciados com o Vinicio Pensa , sendo que alguns diretores da época permaneceram e lentamente tomamos uma serie de medidas dando seqüência a recuperação financeira e iniciando a recuperação estrutural do clube, valorizando espaços que encontravam-se deteriorados pelo tempo e humanizando as áreas de maior freqüência, como por exemplo, retirada das grades das piscinas, mudança do bar central para o Ginásio de Esportes, transformação da velha área da bocha, reforma dos vestiários, nova iluminação das quadras de tênis, etc... Aliado a isto passamos a patrocinar eventos que trouxessem novamente o associado ao clube e também integrando mais as escolinhas de esportes ao dia a dia do clube em eventos sociais para a arrecadar fundos para manutenção e compra de equipamentos, além de buscar parceiros junto a sociedade sanroquense que se identificassem com o esporte. 

Isto tudo foi possível porque havia, como há até hoje, na administração do André Cardoso, uma equipe de diretores unidos que não medem esforços para promover melhorias no clube, tratando do assuntos diariamente como se fossem seus, se dedicando de corpo e alma porque o Grêmio representa para nós uma parte de nossas vidas, aliado a isto trabalhamos o espírito dos funcionários valorizando-os e fazendo com que entendessem que o clube é uma extensão de suas casas e por isto merece ser bem tratado, com isto o resultado é o que hoje vemos, um clube revitalizado, valorizado por associados, funcionários e pela comunidade sanroquense. Sabemos que há muito ainda o que fazer, mas o caminho está traçado e com o tempo todos os objetivos serão alcançados. Fernando Leite e Marcos Guzzon agora assumem levando este mesmo espírito na condução do destino do clube.” , relata Roberto Carlini que hoje é Gestor Administrativo do Grêmio União Sanroquense.

“Eu assumi o Clube com o mesmo intuito de empresa, de transformar em uma empresa que gerasse um bom fluxo de caixa. Em 2013 que tivemos alguns problemas, mas já em 2014 com a colocação de um gerente profissional, conseguimos trazer 450 novos sócios e vários investimentos como quiosque, campo society, investimos mais na academia, instalamos exaustores eólicos, entregaremos no começo de Dezembro a nova Secretaria e agora estamos fazendo até o final deste ano, um novo parquinho para as crianças com o intuito de manter a tradição de trazer pais e filhos juntos para o Clube e tirar as crianças de trás de um computador e ter uma vida mais saudável... Acredito que foi uma ótima gestão e creio que o próximo presidente vai ter um fluxo melhor para novos investimentos.”, concluiu André Cardoso, atual Presidente do Grêmio, cujo mandato finaliza em Dezembro deste ano.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.