11/05/2021 às 10h12min - Atualizada em 11/05/2021 às 10h12min

Pessoas com comorbidades devem apresentar carta médica ou receituário durante vacinação contra Covid-19

Confira os locais e horários de imunização em São Roque

- Foto: Evander Portilho

Os munícipes com comorbidades que buscarem os postos de vacinação contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (11), devem apresentar uma carta médica ou receituário que comprove sua condição de saúde para que possam receber a 1ª dose da vacina.

No caso dos pacientes hipertensos, estes devem apresentar carta médica com diagnóstico de hipertensão arterial resistente ou o receituário de pelo menos três medicamentos contra a doença. 

Todos os munícipes também devem levar um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e um comprovante de residência no momento da imunização. 

A vacinação para pessoas com comorbidades abrange munícipes que apresentem quadro de diabetes, pneumonias crônicas graves, hipertensão, insuficiência cardíaca, cardiopatas, doenças cerebrovasculares, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida ou cirrose hepática.

A campanha de vacinação municipal também estará imunizando pessoas com Síndrome de Down, transplantados e deficientes físicos (desde que recebam o Benefício de Prestação Continuada). 

As doses aplicadas serão da AstraZeneca e ocorrem das 8h às 12h nos seguintes locais.

Unidades de Saúde
De terça a quinta-feira
• Pacientes com comorbidades (55 a 59 anos)

Vigilância em saúde 
Terça-feira
• Síndrome de Down (de 18 a 59 anos)
• Deficientes (de 55 a 59 anos)
• Transplantados (de 18 a 59 anos) 
Quarta e quinta
• Pacientes com comorbidades (55 a 59 anos)

Centro de Saúde II 
Quarta-feira
• Gestantes e puérperas (com comorbidades)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.