28/04/2021 às 13h52min - Atualizada em 28/04/2021 às 16h50min

Governo prorroga “fase de transição” do Plano SP até o dia 9 de maio

Horário permitido para atividades do comércio foi ampliado e funcionará das 06h às 20h a partir do próximo sábado (1°)

- Foto: Reprodução / Jovem Pan
Fonte: Portal UOL

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (28) a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo, que coordena a flexibilização das medidas de controle à pandemia de coronavírus. SP terá uma nova etapa da fase de transição a partir do próximo sábado (1º) até o dia 09 de maio. O horário permitido para atividades do comércio e do setor de serviços foi ampliado e funciona das 6h às 20h.

Até esta sexta-feira (30), permanecem as regras estabelecidas anteriormente, de funcionamento das 11h às 19h. O limite de ocupação das lojas, de 25%, segue o mesmo, assim como a vigência do toque de recolher entre 20h e 5h, com o intuito de diminuir a circulação de pessoas à noite.

Os parques estaduais e municipais também continuarão com o período de funcionamento já vigente, das 6h às 18h.

O governo estadual também permanece recomendando a manutenção do teletrabalho sempre que possível e o escalonamento do horário de entrada e saída para estabelecimentos, serviços e a indústria.

Essa nova etapa da fase de transição é semelhante à fase laranja do Plano SP, que prevê ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) inferior a 80%.

O que muda:

Fase de transição tem ocupação máxima menor (25%) do que a laranja (40%). Fase de transição não tem limite de 8h de funcionamento entre 6h e 20h como a fase laranja. Fase laranja não tem toque de recolher nem sugestão de escalonamento do transporte de funcionários.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.