23/04/2021 às 14h29min - Atualizada em 23/04/2021 às 14h40min

Menino que recebeu ajuda do helicóptero Águia para fazer transplante morre em Marília

Ação da Polícia Militar ocorreu em 2015 na cidade de São Roque, quando Murilo tinha apenas 7 anos

- Foto: Reprodução / Portal G1
Fonte: Portal G1

Murilo Freitas Gonçales, morador de Marília que em 2015 recebeu ajuda do helicóptero Águia para chegar a tempo de fazer um transplante de coração no Instituto do Coração em São Paulo (Incor), morreu aos 13 anos na última quarta-feira (21) após ter uma infecção pulmonar que evoluiu para uma infecção generalizada.

De acordo com informações que chegam à reportagem, o menino utilizava dois aparelhos respiratórios 24 horas, mas passava bem. Entretanto, devido à contaminação, os rins e o seu coração começaram a ficar fracos. Murilo, inclusive, precisou tomar medicamentos para que o órgão conseguisse funcionar.

Segundo o Portal G1, Ronaldo Gonçales, pai do jovem, conta que ele também passou por hemodiálise, mas em meio ao agravamento do quadro, os rins de Murilo pararam e o menino então não resistiu ao agravamento da infecção que se espalhou pelos órgãos.

O velório e o sepultamento aconteceram na tarde de quarta-feira (21), em Marília.

Ajuda do helicóptero Águia em 2015

O garoto sofria de uma grave doença e aguardava um novo coração em 2015, mas por conta de um congestionamento no km 57 da Rodovia Castello Branco, em São Roque, ocorrido no dia do transplante, ele poderia perder a chance de realizar a cirurgia.

Foi então que sua mãe, Adriana Estefanini Freitas Gonçales, acionou a Polícia Militar que, com um helicóptero Águia, foi ao encontro da família na rodovia e levou Murilo ao Incor, onde o menino passou pelo transplante e teve uma boa recuperação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.