20/04/2021 às 11h09min - Atualizada em 20/04/2021 às 11h19min

Secretaria de Educação lança ‘Atividades Curriculares Online’ no site da Prefeitura de Ibiúna

Novidade da Rede de Ensino visa facilitar a vida dos alunos

- Foto: Divulgação

A Secretaria de Educação de Ibiúna lançou nesta segunda-feira (19), a plataforma “Atividades Curriculares Online”, dentro do site da Prefeitura Municipal. De acordo com a administração, a novidade da Rede Municipal de Ensino visa facilitar a vida dos alunos e familiares.

Os pais e responsáveis, além de retirarem as atividades impressas nas unidades escolares, poderão acessar as mesmas através da plataforma. Para isto, basta acessar clicando no banner que está no site da Prefeitura de Ibiúna. Já dentro da página, deverão buscar pela Unidade Escolar do seu filho e, depois, a sala correspondente à criança, onde conseguirão acessar as atividades disponíveis por 15 dias, quando serão adicionadas novas lições. As apostilas também ficarão disponíveis para download.  

A Secretária de Educação de Ibiúna, Nydia Bello de Oliveira, falou sobre o lançamento da página. “Hoje, dia 19 de abril, estamos lançando a plataforma ‘Atividades Curriculares Online’. Compreendo que a pandemia nos força a buscar novas alternativas e facilitar o acesso às informações. Os pais e responsáveis dos alunos poderão ter acesso às atividades a qualquer tempo.  A ideia é mesmo facilitar para os pais, salientando que esta ferramenta é mais uma opção, as apostilas continuarão à disposição nas unidades escolares ou poderão ser impressas, deixando claro que, caso os familiares optarem por imprimir em suas residências, deverão no dia da próxima entrega fazer a devolutiva na unidade escolar”, disse ela na ocasião.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.