Hackathon de inovação e sustentabilidade conta com patrocínio da CBA

Nova edição do projeto Foco&Futuro, realizado pela ABAL, tem a CBA como uma das patrocinadoras e está com inscrições abertas

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
Foto sobre "Hackathon de inovação e sustentabilidade conta com patrocínio da CBA"

A jornada continua. Após o grande sucesso de 2020, com a participação de mais 500 jovens, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) lança a nova edição do projeto Foco&Futuro. A iniciativa, que conta com o patrocínio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), tem o objetivo de proporcionar a estudantes e jovens profissionais uma trilha de conhecimento sobre a importância do alumínio e das empresas do setor, bem como a oportunidade de participar de um hackathon com um desafio ligado à inovação e à sustentabilidade. Os finalistas do projeto contarão com premiações, além da chance de adentrar no mercado de trabalho.
 

Pautada pelo tripé "Impactar, Desafiar e Selecionar", o Projeto Foco&Futuro 2021 tem a participação de mais 10 empresas associadas à ABAL, além da CBA, sendo: Albrás, Alcoa, AMG Brasil, Grupo Ibrap, Grupo ReciclaBR, Hydro, Mineração Rio do Norte (MRN), Novelis, Prolind e Termomecanica.
 

Toda a jornada de conhecimento e desenvolvimento de carreira dos estudantes e jovens profissionais se dará por meio da plataforma da Eureca, consultoria especializada em recrutamento de jovens, parceira do projeto.
 

"A ABAL segue atenta ao atual cenário de incertezas e desafios que os estudantes e jovens profissionais estão inseridos e, levando em consideração a grande repercussão do Foco & Futuro em 2020, lançamos uma nova fase do projeto. Se antes o foco era acolher, inspirar e compartilhar experiências, agora vamos dar um passo adiante para oferecer conhecimento, desenvolvimento de carreira e a possibilidade de trabalhar na indústria do alumínio", explica Kaísa Couto, diretora da Área Técnica da associação
 

Dinâmica e fases do projeto
 

Os estudantes e jovens profissionais que efetuarem inscrição até o dia 14 de maio terão a oportunidade de se aproximar das empresas associadas à ABAL e serão abastecidos com conteúdo acerca da importância do alumínio no dia a dia da sociedade, o trabalho desenvolvido pelo setor e as oportunidades de carreira.
 

Sob a orientação dos profissionais da indústria do alumínio, os participantes selecionados ainda terão a possibilidade de participar de um desafio proposto pela ABAL e suas associadas, de forma a pensar fora da caixa e propor soluções para um problema real enfrentado pelo setor, com foco em inovação e sustentabilidade.
 

Por fim, aqueles que se destacarem no desafio serão premiados e, o mais importante, poderão participar de entrevistas com as empresas associadas para adentrar no mercado do alumínio, mediante disponibilidade e oportunidades em aberto.
 

A inscrição pode ser feita por meio do site: http://oportunidades.eureca.me/oportunidade/focoefuturo-2021
 

Os interessados devem preenchem alguns pré-requisitos, como por exemplo:
 

• Formação no período entre dezembro de 2019 e julho de 2022;
 

• Não estar trabalhando;
 

• Disponibilidade de tempo para participar da semana de imersão do desafio, que acontecerá de 24 a 28 de maio de 2021.

Publicidade:
Publicidade:

Comentários:

Suas informações de contato não serão divulgadas.