08/04/2021 às 10h53min - Atualizada em 08/04/2021 às 10h56min

Comerciantes de São Roque se reúnem com prefeito e pedem por ajustes em medidas restritivas

Trabalhadores têm medo de precisarem fechar as portas dos estabelecimentos

- Foto: Evander Portilho

A Diretoria da Associação Comercial de São Roque conversou na manhã de quarta-feira (07) com o prefeito da cidade, Guto Issa, para pedir que medidas sejam flexibilizadas para os comerciantes de forma que consigam manter o funcionamento de lojas.

Neste momento, os trabalhadores estão com muitos problemas relacionados às medidas de restrição e, além disso, têm medo de precisarem fechar as portas de seus respectivos estabelecimentos. Deste modo, a solicitação é para que os trabalhadores possam receber pagamentos como carnês e crediários e também contar com a retirada de produtos na porta dos comércios.

É importante ressaltar que todo o estado segue na fase emergencial do Plano São Paulo, que deve durar até o próximo domingo (11), e possui restrições maiores e mais rígidas para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus.

A associação declarou que entende as circunstâncias do atual momento e garantiu que se houver uma flexibilização para os comerciantes, todos os protocolos serão seguidos de maneira rigorosa e responsável.

Na ocasião, Guto Issa afirmou que compreende a situação dos trabalhadores e fará o possível para ajudar no assunto. “Estamos passando pelo pior momento da pandemia, com números de casos ainda em alta. Por isso, tivemos que implantar medidas restritivas mais rígidas nas últimas semanas, pela saúde e pela vida de todos. Hoje, me reuni com o Antonio Di Girolamo, presidente da ACIA (Associação Comercial de São Roque), junto à diretoria da instituição, para buscar alternativas para o setor, fortemente atingido pela crise. Nosso governo é assim: democrático e aberto ao diálogo!”, escreveu o prefeito em uma publicação nas redes sociais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.